quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Passo a Passo: Boneco de Neve

Em mais uma ação inovadora, a Tekbond publicará esporadicamente a sessão “passo a passo” novidades, dicas e aulas diversas que vão falar de como aplicar nossos produtos corretamente, ou mesmo ensinar como fazer determinado trabalho.

Este é o caso de hoje, especialmente para fãs de artesanato. Graças a colaboração da nossa artesã parceira Arlene Freitas, a sessão “passo a passo” de hoje vai ensinar como fazer um magnífico “boneco de neve”. Vamos Lá?

MATERIAL:
• Biscuit
   - 250g vermelho
   - 500g branco
   - 200g preto
   - 150g verde
   - 10g laranja
   - 100g azul
• Cola Tekbond 725
• Pincel 424-2 / 422-00 e 422-2 ( Condor )
• Tinta PVA branco e preto
• Caneta hidrocor azul
• Estecas de corte 
• Rolo para abrir massa liso
• Bolas de isopor, sendo:
   - 1 unid ( 0,75mm )
   - 3 unid ( 0,40mm )
   - 1 unid ( 0,60 mm )
   - 1 unid ( 0,50 mm )
• Palito de dente 
• Palito de bambu
• Agulha de crochê

PREPARANDO O BONECO:

Corpo:
Separe 250g de massa branca, 1 bola de isopor 0,75mm e 1 bola de isopor de 0,40mm. Encape a bola conforme figura.
Ao encapar a bola de 0,75mm, sobreponha a bola de 0,40mm deixando em formato ‘pera’.

Cabeça:

Separe 150g de massa branca e 1 bola de isopor 0,60mm. Encape em formato de ‘bola’.

Sapatos:

Para cada sapato separe 70g de massa preta, 1 bola de isopor de 0,40mm. Encape em forma de ‘pera’. Passe cola Tekbond 725 nos sapatos e fixe nas laterais do corpo.

Casaco:

Abra um retângulo com 65g de massa vermelha, arredonde as bordas e cole no corpo dando movimentos.

Braços e Luvas:

Separe 60g de massa vermelha para cada braço, modele um rolinho levemente curvado e marque. Para as luvas separe 15g para cada. Modele uma coxinha e marque o polegar.

Coloque palito de dente e cola Tekbond 725 para fixar as luvas, abra 20g de vermelho para o punho.

Pintando:

Com o pincel 424-2 e 422-2 ( Condor ) e tinta PVA branca ‘aguada’faça as listras do casaco. Fixe os braços com palito de dente e cola Tekbond 725.

Pinte olhos e boca conforme figuras.

Cachecol:

Abra 30g de massa verde, picote as pontas. Divida ao meio e cole uma parte para trás e espete um palito de bambu no corpo.

Colagem:

Abra 90g de massa verde, circule no pescoço e passe cola Tekbond na emenda.

Cole a parte da frente do cachecol. Passe cola Tekbond em volta e encaixe a cabeça.

Corte com estilete uma pequena fatia na diagonal da cabeça. Abra 40g de massa preta e cole formando a aba do chapéu

Separe 90g de massa preta e modele a parte de cima do chapéu. Cole com Tekbond. Abra 30g de massa azul, circule dando o acabemento.

Faça 2 bolinhas com 30g cada e cole nas laterais da cabeça. Repuxe com a agulha de crochê. Para o nariz, modele uma cenoura com 8g de massa laranja.

Cole o nariz, faça marcações e curve levemente.

Faça bolinhas e ‘coxinhas’de tamanhos variados e cole formando a neve.

E ai, gostou desta primeira aula? E olha que este boneco de neve foi apenas o primeiro aperitivo desta sessão. Caso você queira participar deste espaço, enviando sua sugestão ou mesmo o SEU passo a passo, envie um e-mail para newstek@tekbond.com.br.

Se você gostou da arte acima e deseja conversar com a Arlene Freitas, artesã responsável pela obra de arte, basta contactá-la pelo e-mail freitasarlene@hotmail.com, ou ainda visitar o seu blog pessoal clicando aqui.

Até a próxima aula!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dica: Tekspray Silicone, além do óbvio.

Que o Tekspray Silicone é magnífico para aplicações em ferramentas todo mundo já sabe. Até porque, vem escrito na latinha. (rs)

Agora, um fato curioso é que, conversando com nossos clientes e amigos, descobrimos que muitas pessoas utilizam o produto para outras finalidades. O detalhe é que, para algumas destas aplicações, o Tekspray realmente é sensacional. Para outras nem tanto.

Por isso decidimos abrir aqui um canal de dúvidas e orientações para você, leitor do Newstek, nos enviar a sua sugestão ou questionamento sobre onde e como utilizar o Tekspray.

Vejam alguns exemplos simples que acontecem, por exemplo, no seu carro. Coisas que você pode fazer e aquelas que não são recomendadas.

APLICAÇÕES RECOMENDADAS.


Painel do carro – você pode aplicar o Silicone Tekspray no painel do seu carro, dando a ele um brilho mais do que especial.

Frisos e detalhes em preto (não pintados) – o seu ‘possante’ vai ficar ainda mais bonito se, após a lavagem, você der um arremate nos frisos e detalhes em preto que ficam no exterior do carro com o Teskspray.
Pneus (exclusivo para carro) – Que mané pretinho! Se você quer deixar os pneus do seu carro com cara de novos, experimente o Tekspray Silicone neles. Não tem melhor. (NÃO aplique em pneus de moto).
Motor – hoje em dia, todos os carros novos saem de fábrica com aquela capa protetora preta sobre o motor do carro. Se você quiser impressionar o seu mecânico e deixar o seu motor vistoso, o Tekspray funciona bem para isso.

NOTA: para as indicações acima, recomendamos que você não aplique diretamente o produto nas partes. O indicado para estes casos é que você utilize o auxílio de uma esponja, colocando o produto nela antes de aplicar no seu veículo. Assim, você evita que o jato do spray caia em locais indesejados.

APLICAÇÕES NÃO RECOMENDADAS.


Como vimos, o Tekspray é fantástico para um ‘tapa no visual’ do seu carro. Mas existem locais onde você não deve – sub hipótese alguma – aplicar o Tekspray ou qualquer outro produto. São locais de apoio, fundamentais para uma condução segura do seu veículo. Por exemplo.

Nunca aplicar no volante do carro – O silicone é um produto que deixa o local de aplicação escorregadio. Por isso a aplicação de produtos neste item podem comprometer a segurança do condutor. Não aplique nenhum produto no volante do seu carro.

Pedais de acelerador, freio e embreagem – Muitas pessoas cuidam do seu carro com muito apreço. Chegam a ser tão detalhistas que limpam e cuidam de partes que nem ficam a vista dos olhos. É comum encontrar pessoas que passam ‘pretinho’ ou silicone nos pedais do carro, uma prática perigosíssima, pois os pés devem sempre ficar firmes para ações rápidas no trânsito. Nunca aplique qualquer produto deste tipo nos pedais do seu carro.

Tapetes de borracha – Ao dirigir, os seus pés entram em contato com os tapetes. O produto que se acumula nos sapatos são levados ao pedal, remetendo ao mesmo problema indicado acima. Por isso, silicone nos tapetes, nem pensar!

Bancos de Couro – Se você aplicar Silicones no seu banco de couro, ele vai ficar tão bonito quanto escorregadio. Por isso, se você deseja permanecer firme na direção do seu carro, não aplique este tipo de produto no banco de couro.

Todos estes exemplos tratam somente do que acontece no seu carro. Mas existem ainda uma infinidade de outras aplicações.

Por exemplo. Sabe aquela esponjinha que algumas pessoas compram para dar um brilho nos sapatos? Nada mais é do que uma esponjinha umedecida com um produto similar ao Tekspray.

Se você também tem a sua sugestão ou dúvida sobre o uso do Tekspray, faça deste o seu espaço. Envie a sua sugestão para newstek@tekbond.com.br que a gente conta para você se a aplicação é válida mesmo ou não.

Abraços e até a próxima dica!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Porque, as vezes, a cola embranquece o material?

Quem nunca colou uma pecinha de plástico, um vaso, ou algum outro detalhezinho quebrado com o famoso Ciano e, depois de um tempinho, reparou que ao redor do local da junção ficou aquela ‘névoa’ branca?

Pois bem, meus amigos, o nome deste fenômeno é ‘Blooming’ e, certamente, não é um dos efeitos desejados por ninguém. Mas porque ele acontece? E o mais importante, como evitá-lo ou pelo menos diminuir o seu efeito? Vamos descobrir juntos.

Porque acontece o Blooming?

Como vimos na matéria sobre o “Cianoacrilato” (se você não viu, veja aqui), o Ciano é um adesivo instantâneo que é ativado pela umidade e pela temperatura. Guarde isso na sua mente pois vamos utilizar esta informação.

Outra coisa que você deve saber é que o mesmo produto age de formas diferentes dependendo da situação. Por exemplo, o resultado varia de substrato para substrato (ou seja, se você vai colar madeira com madeira o resultado é um. Se vai colar plástico, o resultado é outro). Ou ainda, pode variar dependendo da cor do substrato no qual você aplica o produto, pois em substratos escuros, o embranquecimento fica mais evidente.

O Blooming ocorre porque, o Ciano, ao entrar em contato com a umidade, começa a polimerizar (ou seja a endurecer). Durante este processo, ele elimina alguns gases e é justamente a emissão destes vapores que causa o embranquecimento do material, conhecido como Blooming.

Teste de laboratório. Deixamos um tubo preto dentro de um saquinho plástico, junto a um pouco de cianoacrilato por 1 hora. Ao final deste período, o tudo ficou completamente tomado pelo Blooming. Um exemplo prático do que estamos falando. 

Para prevenir este embranquecimento, aqui vão duas dicas certeiras.

1º. Utilize somente a quantidade de produto necessária para a sua tarefa.
Quanto mais produto você utilizar, maior será a quantidade de vapores emitidos. Por isso, utilizar o mínimo possível de Ciano ajuda a diminuir bastante a área embranquecida.

2º. Escolha o produto ideal para a sua aplicação.
A Tekbond oferece uma gama variada de Cianos no mercado, cada um deles com características distintas e aplicabilidades específicas. A escolha do Ciano adequando para a sua aplicação ajuda a diminuir o embranquecimento na área aplicada.

Por sorte, você encontra facilmente em nosso site, uma lista completo de nossos produtos e suas características, podendo assim eleger aquele que mais se adéqua a sua necessidade.

Agora você já sabe porque o “blooming” acontece e dicas valiosas de como evitá-lo. Mas se, ainda assim você tem alguma dúvida ou deseja algum esclarecimento em especial, não deixe de nos escrever pelo e-mail newstek@tekbond.com.br. Faremos o possível para responder sua questão.

Até a próxima curiosidade.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Falcão e a busca pelo record de gols!


No último domingo, 24 de outubro, aconteceu a decisão do 6 Grand Prix de Futsal em Anápolis – GO.

Na disputa da grande final, a seleção brasileira do craque Falcão – garoto propaganda da Super Cola – foi derrotada por 2x1 pela seleção espanhola. Em uma partida muito disputada, a espanha chegou a abrir 2x0 no placar. Mas a seleção brasileira “engrossou o caldo” para os espanhóis com um futebol ofensivo, que infelizmente não foi suficiente para marcar mais de um gol.

Com o placar de 2x1, a seleção espanhola levou a conquista para casa e ainda derrubou a marca de 163 jogos invictos da nossa seleção.

Em paralelo a disputa do troféu, havia outra conquista em jogo. O craque Falcão buscava uma marca pessoal na competição. O gol de número 300 com a camisa da seleção brasileira. Infelizmente a marca não veio desta vez, mas isso só serve como mais motivação para que nosso craque dispute mais e mais jogos com a camisa da seleção canarinho.

10ª Etapa da Stock Car - Sta. Cruz do Sul


Aconteceu em 24 de outubro, a 10ª Etapa da Stock Car, em Santa Cruz do Sul - RS com muitas emoções e disputas acirradas para essas últimas etapas.

O piloto Tekbond Thiago Marques, apesar de não ter chegado entre os dez primeiros colocados, fez uma corrida bem satisfatória, largando em 29º e terminando em 15º lugar. "Estou satisfeito com meu desempenho na prova, consegui fazer uma corrida onde ganhei muitas posições, atribuo este êxito ao fato da equipe ter adotado como estratégia não trocar os pneus", finaliza o paranaense.

Seu companheiro de equipe Átila Abreu chegou em 4º lugar e continua na briga pelo título. "Tenho que comemorar, eu sigo na briga pelo título, não está nada perdido, esta colocação foi muito boa. O campeonato está aberto. Que venha a etapa de Brasilia", falou o sorocabano com sorriso no rosto. Átila é o mais jovem (23 anos) piloto da Stock Car é um dos dez pilotos participantes da Super Final que definirá o campeão da temporada, Átila Abreu se manteve em 5º lugar na classificação geral, somando agora 234 pontos.

Ações da Tekbond
Nossos clientes puderam sentir a emoção das máquinas mais de perto na visitação aos boxes que ocorre um pouco antes da corrida.

Além da emocionante corrida, mais uma ação de Volta Rápida Tekbond aconteceu em Sta Cruz do Sul. Desta vez, os clientes do Sul do Brasil tiveram a chance de dar uma volta no carro da Stock Car da Equipe Tekbond, sentindo não de perto, mas sim de dentro do carro a mesma emoção que os pilotos sentem.

domingo, 24 de outubro de 2010

Feira Vitech


Feira internacional do vidro (Vitech) aconteceu em São Paulo, no período entre 20 e 23 de outubro. Neste importante acontecimento do mercado de esquadrilhas e vidreiro, a Tekbond marcou presença com sua linha de produtos voltados para estas áreas.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Feira "1 a 99"

De 18 a 21 de outubro, no Expo Center Norte, aconteceu a feira "1 a 99", um importante evento para o mercado de consumo nacional. A Tekbond não podia estar de fora deste evento, ainda mais com a “Super Cola” em sua linha de produtos.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mas afinal de contas... O que é Cianoacrilato?

Para quem escuta pela primeira vez, até parece um palavrão. Ci-a-no-a-cri-la-to. E depois que você começa a ler/pesquisar sobre adesivos então, essa palavra passa a assombrar os leitores com freqüência.

Pois nós vamos desvendar para você, de forma resumida, o que é esse tal de ‘Ciano’ (como também é chamado o Cianoacrilato), e tudo o que você precisa saber sobre ele.

Um pouquinho de história.

Cianoacrilato foi inventado em 1942, em plena segunda guerra Mundial, pelos Drs. Harry Coover e Fred Joyner, em experimentos para fazer um plástico transparente apropriado para o cano das armas.

Embora a experiência bélica não tenha dado muito certo, eles descobriram que o Cianoacrilato colava materiais com grande força e velocidade. Estava inventada a substância mundialmente conhecida como Super-Cola, que chegou ao mercado de adesivos industriais anos depois de ser inventada.

Apesar de a grande maioria das pessoas conhecerem o produto como uma cola para o dia-a-dia, a sua primeira utilização foi na medicina, mais especificamente na área de Oftalmologia. O cianoacrilato era utilizado para selar perfurações na córnea.

Ainda na segunda guerra mundial, onde o ciano era utilizado para estancar ferimentos de guerra, descobriu-se que ele não pode ser aplicado diretamente em tecido vivo (em especial no tecido conjuntivo) devido a alguns riscos para a saúde.

Um produto versátil.

Mas o grande sucesso do produto ocorreu mesmo no mercado de consumo, sendo utilizado para as mais variadas finalidades. Para trabalhos de modelismo, atesanato, na produção de placas de computador, até mesmo em investigações policiais para a descoberta de impressões digitais, o cianiacrilato é um dos tipos de adevisos mais versáteis do mundo.

Como funciona este adesivo.

Antes de mais nada é preciso dizer que existem diversos tipos de cianoacrilato, cada um deles indicado para uma função específica. Temos o Metilcianoacrilato , o Etilcianoacrilato, o Butilcianoacrilato e uma série de outros.

Mas para resumir, a muito grosso modo (perdão aos químicos que nos lêem) podemos dizer que o cianoacrilato é um adesivo ativado com a presença de umidade e calor. Ele se vale destes dois fatores para “curar” (grudar).

Bom. Agora você já sabe. Quando você ouvir a palavra “Cianoacrilato”, já sabe que estamos falando de um adesivo instantâneo muito versátil, que funciona com a umidade e o calor. E, de quebra, ainda pode contar um pouco da história do produto.

Fique ligado no Newstek. Mais para frente, contaremos ainda mais detalhes sobre este produto para que você aprenda ainda mais.

domingo, 17 de outubro de 2010

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil - Etapas 11 e 12

As etapas de número 11 e 12 da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil aconteceram nos dias 16 e 17 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba. Confira abaixo um pequeno resumo do que melhor aconteceu nas corridas.

11ª ETAPA:
Dessa vez, o piloto da Tekbond Ricardo Baptista levou a melhor. Ele ocupava o terceiro lugar na corrida mas, no último minuto, ficou com a vitória na corrida. Durante 12 das 19 voltas da corrida, Baptista andou em quarto, lutando muito para ultrapassar Tom Valle. Assumiu a terceira colocação e, na última volta, foi presenteado com a vitória.

Alex Barros, segundo colocado durante toda a corrida, acabou jogando o então líder Ricardo Rosset para fora da pista após uma tentativa de ultrapassagem. Barros recebeu a bandeirada em primeiro, mas nem comemorou: tinha certeza de que seria punido pela direção de prova. Com a punição a Barros, Rosset ficou em segundo lugar e Valle em terceiro.

A corrida foi emocionante e teve brigas por praticamente todas as posições. Da primeira à última volta, Rosset e Barros andaram juntos, disputando acirradamente pela liderança. Em seguida, vinham Valle e Baptista lutando pelo terceiro lugar.

Rosset resistia aos ataques de Barros - a diferença entre eles esteve entre 1 e 3 décimos durante a maior parte do tempo. Na volta final, Barros vislumbrou a possibilidade de ultrapassar Rosset por dentro, na entrada do S de Alta. Mas Rosset manteve sua trajetória e os dois carros se tocaram. Rosset levou a pior: rodou e saiu da pista, mas conseguiu voltar em terceiro, depois de perder também o segundo lugar para Baptista. Alex recebeu a bandeirada, mas não fez qualquer comemoração. Depois da corrida, ainda sem saber da punição, dirigiu-se ao pódio com uma única intenção: "Vim entregar a vitória". Informado de que não havia vencido, Alex conversou com Rosset e ambos consideraram o incidente esclarecido. Em seguida, Alex foi convidado pelos organizadores do Porsche GT3 Cup a subir ao pódio para entregar o troféu de segundo lugar a Rosset. O cumprimento entre os dois selou o desfecho amigável do episódio.

Assim como Alex, Baptista terminou a corrida sem saber da punição ao ganhador. "Eu só soube que havia vencido depois de sair do carro e conversar com meu mecânico", disse Baptista. "Essa caiu no colo, mas estou contente, é claro. Vencer é sempre melhor do que não vencer..."

Resultado final da prova 11 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil:

1) 27-Ricardo Baptista, 19 voltas em 26:58.647, média de 156,142 km/h
2) 1-Ricardo Rosset, a 0.233
3) 99-Tom Valle, 1.700
4) 63-Sérgio Ribas, a 3.235
5) 34-Maurizio Billi, a 3.744
6) 55-Marcel Visconde, a 6.176
7) 7-Clemente Lunardi, a 7.177
8) 46-Lucas Molo, a 15.299
9) 9-Guilherme Figueiroa, a 15.452
10) 4-Alex Barros, a 19.585
11) 52-Beto Posses, a 31.112
12) 10-Adalberto Baptista, a 41.573
13) 36-Charles Reed, a 41.950
14) 92-Ricardo Vianna, a 44.324
15) 11-Omilton Visconde Jr., a 47.989
16) 16-Esio Vichiese, a 1:08.310
17) 18-Danilo Fernandez, a 1:08.469
18) 81-Bernardo Parnes, a 1 volta
19) 305-Cristiano Piquet, a 13 voltas (câmbio)
20) 89-Daniel Paludo, a 19 voltas (colisão/roda traseira esquerda solta)

OBS: carro 4 punido em 20 segundos por conduta antidesportiva
Melhor volta: Alex Barros, 1:23.658, média de 159,005 km/h

12ª ETAPA:

Um presente de aniversário e um peso tirado das costas. Para Alex Barros, a vitória na 12ª prova do Porsche GT3 Cup 997, realizada neste domingo (17/10) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), significou a permanência na disputa pelo título da temporada 2010 e uma comemoração antecipada pelo aniversário de 40 anos de idade.

No sábado, Barros havia vencido a 11ª prova, mas teve acrescidos 20 segundos a seu tempo de prova. A punição foi dada porque na última volta Barros tirou da pista o líder Ricardo Rosset numa tentativa de ultrapassagem. Com a punição, Barros caiu para o 10º lugar − posição que lhe deu a pole para a 12ª prova, já que o grid de largada da segunda prova de cada rodada dupla é estabelecido pelo posicionamento de chegada da prova anterior, invertendo-se a ordem das dez primeiras colocações. Ricardo Baptista e Ricardo Rosset, os dois primeiros colocados na 11ª prova, saíram das décima e nona colocações respectivamente.

No final, após 19 voltas sem descanso (apesar da distância "visual" não demonstrar, era no cronômetro que a batalha pelo primeiro lugar estava sendo travada), Barros venceu sua terceira corrida no ano. O resultado da prova manteve aberta a luta pelo título, com Rosset, Baptista e Barros aparecendo como os três principais candidatos a ficar com a taça.

Resultado final da prova 12 do Porsche GT3 Cup Challenge 997:

1) 4-Alex Barros, 19 voltas em 26:50.598, média de 156,922 km/h
2) 27-Ricardo Baptista, a 4.660
3) 7-Clemente Lunardi, a 6.923
4) 1-Ricardo Rosset, a 12.738
5) 34-Maurizio Billi, a 13.720
6) 55-Marcel Visconde, a 18.092
7) 99-Tom Valle, a 18.881
8) 9-Guilherme Figueirôa, a 22.660
9) 52-Beto Posses, a 32.252
10) 63-Sérgio Ribas, a 34.331
11) 305-Cristiano Piquet, a 42.976
12) 89-Daniel Paludo, a 1:01.139
13) 36-Charles Reed, a 1:01.471
14) 11-Omilton Visconde Jr., a 1:19.843
15) 92-Ricardo Vianna, a 1:19.996
16) 16-Esio Vichiese, a 1 volta
17) 81-Bernardo Parnes, a 1 volta
18) 10-Adalberto Baptista, a 3 voltas (saída de pista)
19) 46-Lucas Molo, a 12 voltas (embreagem)

TEKBOND na pista:

Como o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil é um evento fechado (não aberto ao público), somente familiares dos pilotos e alguns convidados VIP dos patrocinadores tem direito de assistir as corridas. E como nossa empresa patrocina dois pilotos, os clientes Tekbond tiveram o privilégio de assistir da pista a corrida e ver os Porsches de pertinho.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia de cumprir a promessa: Entrega dos brinquedos.


Em clima de festa, a Tekbond concluiu hoje a última – e mais importante – etapa do concurso “Faça uma criança feliz”, doando os brinquedos feitos pelos participantes para as crianças do Orfanato Lar Maria José (local que atende e ampara mais de 60 criancas).

Deixamos aqui o resgistro deste momento especial. Mais do que doar brinquedos, o que aconteceu hoje foi algo ainda maior: a prova de que a felicidade pode nascer de gestos simples como este.


Solidariedade e criatividade. Quando somamos estas duas qualidades, coisas boas sempre acontecem. Parabéns às crianças e a vocês que tornaram esta ação possível.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Juntos somos mais fortes.


A Tekbond é uma empresa diferenciada. Mais do que a qualidade de seus produtos – item imprescindível para nossa equipe – a preocupação com o sucesso de nossos clientes e parceiros é o que nos motiva a trabalhar todo dia e fazer o melhor, aquele “algo mais”.

Acreditamos mesmo que “juntos somos mais fortes”. Tanto que, constantemente, firmamos parcerias com nossos clientes e profissionais, tudo para que possamos continuar crescendo cada vez mais.

Se você ou a sua empresa tem interesse em fazer parte desta “corrente do bem”, e deseja firmar/propor alguma parceria com a Tekbond, por favor, preencha o formulário abaixo.



                 
Quem sabe não existe uma oportunidade boa para que nós possamos crescer cada vez mais... juntos!  (Obs. Devido ao grande número de pedidos, estamos levando alguns dias para a analise de todos os interessados).

domingo, 10 de outubro de 2010

9ª Etapa da Stock Car - Londrina


A 9ª etapa da categoria Stock Car aconteceu no autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Foi a primeira etapa da Super Final e, como o próprio nome diz, foi super! Uma prova com constantes ultrapassagens, acidentes e mudanças nas posições do campeonato.

Nosso piloto Thiago Marques obteve apenas a 23ª posição no grid de largada. Mas, com a corrida em andamento, o piloto Tekbond decidiu arriscar e, com uma estratégia ousada, permaneceu na pista por mais tempo que seus adversários, chegando a liderar a prova por várias voltas.

Porem, a estratégia não foi suficiente para mantê-lo na liderança até o final da corrida e ele acabou terminando a etapa em 15º colocado. Seu companheiro de equipe - Átila Abreu - que se encontra entre os 10 pilotos que disputam o campeonato na Super Final, acabou abandonado a prova no finalzinho.

 
Além de toda essa disputa, haviam mais emoções reservadas para os clientes e parceiros da Tekbond. Eles participaram da “Volta Rápida”, ação promovida pela Tekbond que leva parceiros da empresa para sentir a emoção de estar a bordo de um Stock Car em uma volta contra o relógio.

Até a próxima etapa, com mais emoções na pista e ações da Tekbond! 

Curiosidade: Colocar a cola na geladeira, conserva o produto mesmo?


Quem nunca colocou um tubinho de ‘Super-Cola’ na geladeira, ou conhece alguém que o tenha feito, para que o produto dure mais?

Este costume popular é comum mas, depois de colocar o tubinho para gelar, o que a grande maioria já deve ter se perguntado é: “será que esta ‘simpatia’ funciona mesmo?”

Eis a resposta para este enigma: realmente funciona!

Isso porque o Cianoacrilato (o adesivo presente dentro do tubo) se deteriora mais lentamente a baixas temperaturas. Com isso ele demora mais para ficar viscoso e, conseqüentemente, não entope o bico de saída, ao mesmo tempo em que aumenta a vida útil do produto. Mais um ponto para a famosa ‘sabedoria popular’.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Resultado: Concurso “Faça uma criança feliz – Tekbond”.


Antes mesmo de revelar as vencedoras do concurso, precisamos destacar um resultado muito positivo desta campanha: o grande numero de pessoas inscritas e interessadas no concurso foi impressionante.

De antemão, a Tekbond gostaria de agradecer a todos os participantes e anunciar que outras ações deste tipo acontecerão, graças ao empenho e retorno de cada um de vocês. Obrigado!

Mas agora vamos ao que interessa (rs). O resultado do concurso que elaborou brinquedos para as crianças do Orfanato Maria José.

Foi uma eleição muito difícil, pois todas as peças que recebemos foram muito bem elaboradas, de muito bom gosto e criatividade. Para esta difícil missão, foi designado uma comissão com seis jurados, pessoas neutras e das mais diversas áreas da empresa.

Para se ter uma idéia, a escolha foi tão acirrada que, a premiação que seria até o 3º colocado, foi aumentada até a 5ª posição.

Agora, sem mais delongas, vamos conhecer os vencedores e suas obras de arte.

1º Lugar - Fabiana Carla
http://fabievarts.blogspot.com
Arte: Boneca Loira

2º Lugar - Luciane P. Castilho
http://artemagiaeva.blogspot.com
Arte: Casa de Boneca

3º Lugar - Andréia Coeli Barbosa
http://andreiabrindes.nafoto.net
Arte: Porta Objetos

4º Lugar - Juceli Adão de Jesus (Curitiba-PR)
Arte: Cachorro Dengoso

5º Lugar - Joci Feltrin
http://atelierdajoci.blogspot.com
Arte: Boneca com Ursinho

Premiação:
1º Lugar  - 1 Lindo Kit da marca  Victória Secrets
2º Lugar -  Cremes da marca Victória Secrets
3º ao 5º - Kit cola Tekbond

Parabéns a todas as vencedoras deste grande concurso. Vocês provaram que com um pouco de criatividade, inspiração e motivação, coisas incríveis podem acontecer.

Sorte das crianças do orfanato Maria José, que terão um Dia das Crianças mais feliz.