quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dica: Tekspray Silicone, além do óbvio.

Que o Tekspray Silicone é magnífico para aplicações em ferramentas todo mundo já sabe. Até porque, vem escrito na latinha. (rs)

Agora, um fato curioso é que, conversando com nossos clientes e amigos, descobrimos que muitas pessoas utilizam o produto para outras finalidades. O detalhe é que, para algumas destas aplicações, o Tekspray realmente é sensacional. Para outras nem tanto.

Por isso decidimos abrir aqui um canal de dúvidas e orientações para você, leitor do Newstek, nos enviar a sua sugestão ou questionamento sobre onde e como utilizar o Tekspray.

Vejam alguns exemplos simples que acontecem, por exemplo, no seu carro. Coisas que você pode fazer e aquelas que não são recomendadas.

APLICAÇÕES RECOMENDADAS.


Painel do carro – você pode aplicar o Silicone Tekspray no painel do seu carro, dando a ele um brilho mais do que especial.

Frisos e detalhes em preto (não pintados) – o seu ‘possante’ vai ficar ainda mais bonito se, após a lavagem, você der um arremate nos frisos e detalhes em preto que ficam no exterior do carro com o Teskspray.
Pneus (exclusivo para carro) – Que mané pretinho! Se você quer deixar os pneus do seu carro com cara de novos, experimente o Tekspray Silicone neles. Não tem melhor. (NÃO aplique em pneus de moto).
Motor – hoje em dia, todos os carros novos saem de fábrica com aquela capa protetora preta sobre o motor do carro. Se você quiser impressionar o seu mecânico e deixar o seu motor vistoso, o Tekspray funciona bem para isso.

NOTA: para as indicações acima, recomendamos que você não aplique diretamente o produto nas partes. O indicado para estes casos é que você utilize o auxílio de uma esponja, colocando o produto nela antes de aplicar no seu veículo. Assim, você evita que o jato do spray caia em locais indesejados.

APLICAÇÕES NÃO RECOMENDADAS.


Como vimos, o Tekspray é fantástico para um ‘tapa no visual’ do seu carro. Mas existem locais onde você não deve – sub hipótese alguma – aplicar o Tekspray ou qualquer outro produto. São locais de apoio, fundamentais para uma condução segura do seu veículo. Por exemplo.

Nunca aplicar no volante do carro – O silicone é um produto que deixa o local de aplicação escorregadio. Por isso a aplicação de produtos neste item podem comprometer a segurança do condutor. Não aplique nenhum produto no volante do seu carro.

Pedais de acelerador, freio e embreagem – Muitas pessoas cuidam do seu carro com muito apreço. Chegam a ser tão detalhistas que limpam e cuidam de partes que nem ficam a vista dos olhos. É comum encontrar pessoas que passam ‘pretinho’ ou silicone nos pedais do carro, uma prática perigosíssima, pois os pés devem sempre ficar firmes para ações rápidas no trânsito. Nunca aplique qualquer produto deste tipo nos pedais do seu carro.

Tapetes de borracha – Ao dirigir, os seus pés entram em contato com os tapetes. O produto que se acumula nos sapatos são levados ao pedal, remetendo ao mesmo problema indicado acima. Por isso, silicone nos tapetes, nem pensar!

Bancos de Couro – Se você aplicar Silicones no seu banco de couro, ele vai ficar tão bonito quanto escorregadio. Por isso, se você deseja permanecer firme na direção do seu carro, não aplique este tipo de produto no banco de couro.

Todos estes exemplos tratam somente do que acontece no seu carro. Mas existem ainda uma infinidade de outras aplicações.

Por exemplo. Sabe aquela esponjinha que algumas pessoas compram para dar um brilho nos sapatos? Nada mais é do que uma esponjinha umedecida com um produto similar ao Tekspray.

Se você também tem a sua sugestão ou dúvida sobre o uso do Tekspray, faça deste o seu espaço. Envie a sua sugestão para newstek@tekbond.com.br que a gente conta para você se a aplicação é válida mesmo ou não.

Abraços e até a próxima dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário