terça-feira, 29 de outubro de 2019

COFRE DOS SONHOS



A 7ª edição do Divulgue seu Talento está aqui para te ajudar a economizar uma graninha para o fim do ano. A Kamila construiu um cofre dos sonhos em forma de quadro (emijo espantado). Ficou um arraso só, e ainda serve como decoração de parede.

Veja o passo a passo e faça a sua! 

SOBRE MIM

Meu nome é Kamila Sepulchro. Tenho 27 anos, sou casada e tenho 2 filhas. Sou leonina e extremamente apaixonada pela minha arte. Comecei com o biscuit há 6 anos. De lá pra cá, nunca mais me afastei dele. A princípio fazia por hobby, mas com o tempo se tornou minha única e exclusiva fonte de renda. Como todo início difícil, o meu não foi diferente. Ouvi por diversas vezes que o que eu fazia não passava de uma simples brincadeira e que não iria dar em nada, mas como todo sonhador eu acreditava no meu potencial e sabia que o progresso dependia apenas e exclusivamente de mim. Foi aí que decidi acreditar e lutar pelo meu sonho, e olha só onde estou hoje. Estou mais uma vez lutando por aquilo que acredito.
Uma frase: “O primeiro a acreditar nos seus sonhos, tem que ser você’’.


INFORMAÇÕES DE CONTATO

WhatsApp: (45) 99840-9306
Facebook: Kamila Sepulchro
Fanpage: Ateliê Kamila Sepulchro
Instagram: @ateliekamilasepulchro
YouTube: Ateliê Kamila Sepulchro


SOBRE A PEÇA

Chamei essa peça de "Cofre dos Sonhos". Ela foi inspirada no filme "Up, Altas Aventuras". O Sr. Carl Fredricksen tinha um sonho juntamente com sua esposa, Ellie, de conhecer um lugar que considerava especial. Pensando nisso e nos milhares de sonhos que nós, ARTESÃOS, possuímos, criei essa peça para ser um motivo a mais para sonhamos. Desenvolvi a ideia a partir de um porta-rolha de vinho sem utilidade na minha cozinha, então considero que, além de inovadora, a ideia é 100% sustentável.
Mas por que cofre dos sonhos? Além de guardar dinheiro para a realização de um sonho, adicionei um post-it para que, toda vez que for colocado qualquer que seja o valor, a pessoa use o post-it para escrever um pouco mais sobre o seu sonho, em que lugar e com quem iria, quantos dias ficaria, enfim tudo que o motivasse a investir cada dia um pouco no respectivo sonho, podendo assim ser usado durante todo o ano e a cada novo sonho.


MATERIAL NECESSÁRIO





1 porta-rolha de vinho com 20 cm (larg.) x 25 cm (alt.) x 3,5 cm (prof.)
Silicone transparente da TEKBOND (na minha cidade chamam de silicone de vedação)
Farinha de trigo
Massa para biscuit nas cores branca e cinza
Corantes nas cores de sua preferência. Usei verde, vermelho, amarelo, azul, lilás, laranja
Cola vinil da TEKBOND
Cola instantânea nº 2 da TEKBOND
Cola PVA Extra da TEKBOND
Cola Epóxi Araldite da TEKBOND
Cola de Silicone da TEKBOND
Rolo para abrir massa
Verniz fosco
Kit cortador quadrado
Marcador de textura de tijolo
Giz pastel seco
Pincel macio
Cortador de pizza
Esteca gravata ou faca
Arame galvanizado nº 20
Tintas PVA. Usei as cores preta e branca
Alguns pedacinhos de espuma ou bucha, como preferir
Lixa nº 250
Mangueira de nível. Usei 7 cm
Pincel ou rolinho, como preferir


PAP MONTAGEM


1 - Desmonte o porta-rolha e, com a lixa nº 250, lixe todas as partes em MDF.



 2 - Depois de tudo lixado, é hora de fazer um fundo com a tinta PVA branca.



3 - Depois de tudo branco, use a tinta azul e uma esponja ou bucha de cozinha para ir dando batidinhas com a tinta, de forma que simbolize o céu (faça isso em todas as peças, tanto por fora quanto por dentro). Obs.: envernize tudo após a tinta secar.



4 - Com as tintas preta e branca, faça uma faixa cinza de 1 cm de altura a partir de 3 dedos de uma lateral à outra, respeitando os outros 3 dedos do outro lado.
Em seguida, com uma esponja, faça uma graminha ao lado de cada lateral cinza.



5 - Com a farinha de trigo e o silicone transparente da TEKBOND, faça os balões


6 - Com o auxílio de um alicate, retire a parte de trás do tubo e, com uma colher, retire aos poucos o silicone (tampe a cada vez que utilizar). Obs.: caso haja necessidade, utilize uma máscara.


7 - Para cada cor de balão, será necessária 1 colher de sopa de silicone transparente. Basta pegar o silicone e ir misturando na farinha de trigo até que não grude mais na mão. O ideal é já colocar o corante porque, até que dê o ponto, a massa já irá ficar bem colorida.


8 - Repita o processo dos balões até ter todas as cores prontas e reserve.



9 - Para a casa, abra uma massa de biscuit na cor cinza e marque utilizando um marcador de tijolinho. Com o maior cortador quadrado do kit de cortadores da Bluestar, corte a casa e, com o cortador de pizza, faça 2 cortes na diagonal em direção ao centro, para formar o telhado.



10 - Com o 3º cortador do menor para o maior do mesmo kit de cortadores do passo anterior, corte um quadrado na massa branca e logo após divida no meio usando uma esteca de faca. Em seguida, divida no meio novamente uma das partes (1 das partes será a porta e as outras 2 menores, as janelas).




11 - Com a esteca, faça a marcação das janelas e o furinho da porta e cole na casinha.


12 - Com o mesmo cortador que usamos para fazer a casa, corte o telhado na massa branca, com 1 cm de largura de fora pra dentro. Faça o corte novamente de forma que fique o telhado inteiro.


13 -  Com a ajuda de um pincel macio e do giz pastel seco, faça um sombreamento em todas as partes brancas.



14 - Monte novamente o porta-rolha e, com a Cola Epóxi Araldite, faça a colagem dos balões no canto superior esquerdo do cofre (essa cola é ideal para a colagem dos balões que vão no vidro da frente do cofre; para os demais balões, usei a cola de silicone e a instantânea nº 2, também da TEKBOND). Depois de colados os balões, coloque em alguns o arame galvanizado nº 20, para simbolizar o barbante que segura os balões no filme.


15 - Novamente com a ajuda da Cola Epóxi Araldite, faça a colagem da casa, lembrando que os arames ficam embaixo da chaminé.


16 -  Com a PVA Extra da TEKBOND, cole o post-it na lateral direita do cofre.


17 - Corte 7 cm da mangueira de nível nº ¼” e abra no meio com a ajuda do estilete. Em seguida, cole-a na lateral direita do cofre usando a Cola Vinil da TEKBOND, deixando espaço para uma caneta.



Pronto! E assim ficou o “Cofre dos Sonhos”.


Aproveito para dizer que “O primeiro a acreditar nos seus sonhos tem que ser você”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário