terça-feira, 29 de outubro de 2019

CAIXA ORGANIZADORA


A arte de hoje chegou para impressionar essa 7ª edição do Divulgue seu Talento. A Vanessa construiu uma linda caixa com materiais que possivelmente iriam para o lixo. 

Veja o passo a passo dessa lindeza!
SOBRE A ARTESÃ

Olá pessoal, me chamo Vanessa e sou conhecida como Vanessa Arteira. Tenho 29 anos e 3 filhos. Comecei a fazer artesanato desde os 15 anos... Isso já veio da família... Eu me dediquei e levei muito a sério para garantir uma renda extra e cuidar dos meus filhos. Usei o artesanato como uma terapia para me livrar da depressão, e nessa arte eu descobri minha autoestima, descobri meu valor e criei um amor infinito que mudou minha vida!  Fiquei viúva cedo e tive que mergulhar de cara e usar tudo o que sabia para gerar a renda da casa e garantir o bem-estar da minha família. 
Tenho um canal no YouTube onde ensino algumas técnicas de customização e repasso o que eu sei sem segredo.                
Sempre fui apaixonada por transformar algo que poderia ir para o lixo em algo de luxo. Moro em um apartamento e tenho pouco espaço para organizar minhas coisas, foi aí então que criei essa peça. Resolvi fazer a transformação das caixas de papelão em um organizador...        
Trabalho atualmente dando aulas de artesanato aqui na minha cidade, administro aulas de reciclagem, chinelos decorados, fuxico, laços e tiaras. Levo para a vida das pessoas um pouco da arte que deu sentido à minha  vida!
Tenho orgulho da minha profissão. Levar arte para as pessoas, conhecer histórias e aprender cada vez mais... A arte tem o poder de mudar a vida das pessoas, e eu espero que de alguma forma, através dessa peça, outras pessoas comecem a ver que podem, sim, descobrir um dom nas mãos.                      Quero aproveitar para agradecer à  Tekbond  por ser tão incrível e ter os melhores produtos para a confecção de cada peça, por nos proporcionar reconhecimento nesse ramo.             

COMO ME ENCONTRAR   
Instagram: Vanessa_arteira_oficial            
Facebook: Vanessa  Arteira  Oficial  
E- mail: vanessa24arte @gmail.com

MATERIAL  NECESSÁRIO

1 caixa de papelão (qualquer tamanho) Estilete Tesoura Régua e caneta 1 rolinho ou pincel Tecido tricoline Fita-crepe Tekbond Cola Branca PVA EXTRA Adesivo Extra Forte T 6000 Tekbond Cola de Silicone Tekbond
Sisal 6 mm                    

SOBRE A PEÇA

Esta peça eu criei me inspirando na arte de reciclar, transformando materiais que poderiam ir para o lixo em Arte, e valorizando cada peça dando um toque especial e único, organizando os materiais que uso.

 PASSO A PASSO 

Fig. 1 Organize em uma mesa os materiais que serão utilizados. Faça uma marcação na caixa na altura desejada com a ajuda de uma régua.




Fig. 2 Com a ajuda de um estilete e uma tesoura, recorte na marcação.





Fig. 4 Reforce as laterais com a fita-crepe Tekbond e comece a aplicação da Cola Branca PVA EXTRA.




Fig. 5 Faça a aplicação da cola com um rolinho, e logo em seguida o tecido.



Fig. 6 Faça o acabamento no fundo também e coloque um outro pedaço de tecido para cobrir o fundo.


Fig. 7 Dobre as sobras do tecido para dentro da caixa e use a Cola de Silicone Tekbond. Depois recorte um outro tecido para cobrir as laterais de dentro.



Fig. 8 Com o adesivo Extra T6000, passe o sisal por volta da caixa toda, quantas vezes preferir.




Fig. 9 Faça as alças com o mesmo procedimento. Use a fita-crepe para ajudar a segurar enquanto a cola seca.
Fig. 10 Use o que sobrou da caixa e encape para aplicar no fundo da parte interior da caixa.



Fig. 11 Pronto, sua caixa ficará pronta para organizar suas coisas, ou então para usar como uma linda cesta de café, entre outras ideias para utilizá-la.





16 comentários:

Unknown disse...

Excelente criatividade, ficou muito bom parabéns qualidade 100%

Fabiana disse...

Ótima ideia. Adorei

Ateliê menina flor disse...

Adorei vou fazer pra organizar e decorar meu espaco

Unknown disse...

Que criatividade que lindo parabéns

Elis Regina disse...

Vc arrasando sempre né Vanessa, parabéns que Deus continue lhe abençoando sempre. Amei, vou fazer com certeza. Beijos Elis Regina

Kiza Arruda disse...

Amei a ideia ❤️

Ivone Gama disse...

amei ,gosto muito de reciclar.Parabens ,ficou linda

Unknown disse...

Showwwww, parabéns!!!! Vc arasa sempre professora!!!! Amo você e tudo que vc faz!!! Que suas mãos e mente sejam sempre abençoadas💗💗💗💗🙏🎉🎉🎉

Unknown disse...

Arrasou vc pra mim É perfeita ...Deus te abençoe infinitamente mas
uma vez amei te conhecer

Unknown disse...

Arrasou vc pra mim É perfeita ...Deus te abençoe infinitamente mas
uma vez amei te conhecer

Naná Marques disse...

Sem comentários só poderia sair essa obra de arte, vc é show!!! Esse seu talento só te enriquece sua luminosidade. Pq vc é isso LUZ.

Unknown disse...

Te acompanho a algum tempo e tua criatividade me inspira muito mesmo,parabéns por mais um projeto que ajuda as pessoas a descobrir uma nova forma de reciclar e ter uma renda extra.😍

Sabrina disse...

Parabéns que Deus guie sempre teus caminhos.

Unknown disse...

Vou fazer logo variaas... Linda demais ameeeeiii

Unknown disse...

Amei essa ideia. Fácil de executar e pela utilidade também,
Sem contar que se trata de reciclar o material que iria para o lixo.

CÁSSIA VALÉRIA TREVIZAN disse...

Tenho aula de "artesanato com reciclagem" com a Vanessa. É uma delícia!!! Ela realmente ama criar!!

Postar um comentário