domingo, 2 de novembro de 2014

PAP: Girafinha Baby em Feltro

Este passo a passo é de um dos participantes da Segunda edição da Campanha Divulgue seu Talento com a Tekbond e o Ateliê na TV. Aproveite as dicas e técnicas da Simone Grala e solte a imaginação. 


Sobre a artesã:

Sempre gostei de desenho e artes, mas só pude me dedicar ao artesanato há dois anos. Desde lá eu e minha mãe, que é minha sócia em nosso Atelier, nos dedicamos a fazer bonecos de feltro. Nosso Atelier é em minha casa mesmo, o que traduz numa qualidade de vida muito melhor. O que prezamos em nossos produtos é criar coisas novas e com o nosso diferencial. A maioria de nossos produtos foi criada para decorar mesas de festas infantis. Na verdade, uma coisa levou a outra e hoje essa ficou sendo a nossa especialidade. O que não temos, criamos. Hoje, em nossa loja virtual, já temos um portfólio bem grande e com vários temas. Trabalhamos basicamente por encomenda.

Como falar com a Simone:

Loja virtual: www.elo7.com.br/ninaemone
Facebook: www.facebook.com/ninaemone
E-mail: ninaemone@yahoo.com.br

Sobre a peça:

Criamos essa Girafinha Baby especialmente para o Concurso, pois queríamos mostrar um produto novo, ainda não divulgado.

Apesar de vermos muitos bonequinhos de girafa no mercado, o diferencial dessa peça especificamente é que ela fica ereta, em pé, sem precisar ficar apoiada, podendo assim ser colocada em qualquer lugar e sem uso de suportes. Também pode ser usada como brinquedo, pois não oferece riscos no manuseio.

Achamos que a peça será bem aceita e fácil de ser comercializada, pois serve como enfeite de quarto ou pode ser usada para decorar uma festa de aniversário com tema Safari, super na moda hoje em dia. Decoração em feltro é solicitada o ano todo.

Lista de Materiais:

Feltro amarelo canário 50cm X 50cm
Feltro rosa bebê 20cm X 20cm
Feltro marrom claro - retalho
Feltro branco - retalho
Feltro preto - retalho
Linha amarela nº 371
Linha rosa nº 88
Cola de silicone líquido TekBond  – Linha de Artesanato
Plumante siliconado
Tinta de tecido ou tinta relevo na cor branca
Haste de chenille de qualquer cor
Enfeites a gosto
Tesoura
Agulha
Palito de churrasco
Alfinetes
Clique aqui para baixar os moldes

Passo a passo Girafinha Baby em Feltro

Passo 1, 2 e 3

Transfira os moldes para os feltros e recorte-os de acordo com os riscos. Cole as partes dos olhos. Cole as palmas rosa em cada peça das patas.

Passo 4, 5 e 6

Cole as peças rosa nas orelhas. Faça picotes nos retângulos rosa que fazem parte das antenas e rabo. Passe um fio de cola numa das partes sem picote e junte à outra metade. Passe um fio de cola novamente na parte sem picote e enrole o feltro como se fosse uma flor. Faça o mesmo com as outras peças e prenda com alfinetes até a cola secar bem.

Passo 7, 8 e 9

 Cole o chenile em uma das partes de feltro amarelo referente às antenas. Enrole e finalize com um fio de cola e uma costura com linha amarela para dar acabamento. Corte o chenile extra, deixando uma margem de 2cm.

Passo 10, 11 e 12

Faça o mesmo com a outra antena e com a peça do rabo. Passe um pouco de cola no fundo da florzinha e cole na peça com chenile. Una com ponto caseado e linha rosa, os feltros rosa e amarelo para dar acabamento.

Passo 13, 14 e 15

Cole a peça referente ao focinho em uma das partes da cabeça da girafa. Costure a cabeça com linha amarela e com ponto caseado. Encha a cabeça com plumante com a ajuda de um enchedor de bonecas ou palito de churrasco.

Passo 16, 17 e 18

Finalize a costura da cabeça. Costure as peças referentes às pernas, com linha amarela e ponto caseado. Encha a peça com plumante.

Passo 19, 20 e 21

Finalize a costura das pernas. Costure as peças referentes aos braços, com linha amarela e ponto caseado. Encha a peça com plumante.

Passo 22, 23 e 24

Finalize a costura dos braços. Costure as peças referentes ao corpo, com linha amarela e ponto caseado. Encha a peça com plumante.

Passo 25, 26 e 27

Finalize a costura do corpo. Costure as peças referentes às patas, com linha amarela e ponto caseado. Encha a peça com plumante.

Passo 28, 29 e 30

Finalize a costura das patas. Costure as peças referentes às orelhas, com linha amarela e ponto caseado. Encha a peça com plumante.

Passo 31, 32 e 33

Finalize a costura das orelhas. Passe um fio de cola na parte reta das orelhas e cole-as atrás da cabeça. Abra, com a ajuda de um palito de churrasco, dois orifícios nas costuras entre as orelhas no topo da cabeça.

Passo 34, 35 e 36

Coloque um pingo de cola dentro. Introduza a parte de chenile das antenas nos orifícios até que ele não apareça mais. Cole os olhos e as sobrancelhas na cabeça da girafa.

Passo 37, 38 e 39

Faça um orifício com a ajuda de um palito na parte de trás do corpo como mostra a foto. Passe um pouco de cola no orifício aberto. Introduza o chenile do rabo no local aberto, até que ele desapareça.

Passo 40, 41 e 42

Cole as peças rosa, que servem de manchas, nos braços. Cole as peças rosa, que servem de manchas, no corpo frente e costas. Cole as peças rosa, que servem de manchas, nas pernas.

Passo 43, 44 e 45

Dobre o rabo mais ou menos no meio. Isso servirá para que a peça fique na posição ereta. Cole as pernas, na altura como mostra a foto. Passe cola no pescoço e cole a cabeça. Prenda com alfinetes até secar bem.

Passo 46, 47 e 48

Passe um pouco de cola na parte inferior da perna e corpo. Cole as patas. Coloque um pouco de cola na parte superior dos braços e cole-os a corpo. Prenda com alfinetes até secarem bem.

Passo 49 e 50

Faça pontos de luz nos olhos com tinta de tecido ou com tinta relevo na cor branca. Trabalho finalizado! Enfeite sua girafinha com laço, bico ou com o que preferir!

Peça finalizada:

Clique aqui para baixar os moldes

Um comentário:

sara soares aleixo soares disse...

Amei!É a Girafinha mais bonitinha que eu já vi.Parabens

Postar um comentário