sábado, 1 de novembro de 2014

PAP: Capinha para Celular do Capitão America em Feltro

Este passo a passo é de um dos participantes da Segunda edição da Campanha Divulgue seu Talento com a Tekbond e o Ateliê na TV. Aproveite as dicas e técnicas da Margareth Magalhães e solte a imaginação. 

Sobre a artesã: 

Olá, meu nome é Margareth Magalhães, pedagoga por profissão e artesã por vocação. Tenho 37 anos, nasci e moro em Barbacena/MG.
 O artesanato e a habilidade de criar peças estão no sangue, minha avó materna foi costureira durante toda sua vida e me ensinou a costurar e bordar quando eu estava entrando na adolescência. E foi através dela que herdei o amor pelos trabalhos manuais.
Atuo no ramo há 6 anos e amo tudo o que faço. Cada peça que crio e o reconhecimento das pessoas me dão cada vez mais ânimo e alegria para melhorar e atender melhor aos meus clientes.
Gosto de criar e inovar, e uma frase que norteia o meu trabalho é que no artesanato nada se cria e tudo se copia. Só que cada vez que vemos um trabalho e copiamos sempre estamos pondo um pouco de nossa personalidade na peça e por isso que essa peça nunca é igual a outra.

Como falar com a Margareth Magalhães:

Sobre a peça:
As capinhas em feltro para celular são lembrancinhas diferenciadas que faz muito sucesso entre as crianças.

Lista de Material:
Feltro nas cores:
Azul Cor de pele;
Vermelho,
Branco,
Preto,
Linha de bordar azul e preta;
Lápis ou caneta para marcar o feltro,
Tesoura,
Agulha,
Super cola universal tekbond,
Cola de silicone tekbond.Clique aqui para baixar os moldes

Passo a passo Capinha para Celular do Capitão America em Feltro


Passo 01, 02 e 03 

Imprima os moldes (clique aqui para baixar) e corte as peças seguindo o plano de corte abaixo:
Corte no feltro azul as peças da frente e das costas, duas vezes cada e o escudo 1, · No feltro vermelho corte uma vez o bracinho e o escudo 1, e duas vezes os detalhes da parte inferior.
No feltro branco corte uma vez cada estrela, o detalhe do bracinho, a parte inferior e a letra A, corte duas vezes o detalhe da cabeça.
No feltro pele corte duas vezes os olhinhos maiores e a boca.
Corte os olhinhos menores no feltro preto.
Para facilitar o corte das peças pequenas, você pode entretelar o feltro, neste caso é só usar a entretela comum de costura.
Pegue uma parte da frente e com a Super Cola Universal Tekbond cole os detalhes da peça. Você pode ver na foto que a cola é transparente e dessa forma ela não mancha o feltro.

Passo 04, 05 e 06

Marque a boquinha com a caneta, borde a boquinha com o ponto atrás usando dois fios de linha preta na agulha, aproveite e borde o detalhe da cabeça, para isso é só fazer dois pontos retos.

Passo 07, 08 e 09

Com a cola de silicone, cole as duas partes da frente, faça o mesmo com a parte de trás. Usando dois fios de linha azul, faça o ponto caseado na parte superior da frente e das costas.

Passo 10 e 11

Prenda as partes da frente e das costa com um alfinete e faça o ponto caseado em toda a volta da peça, usando dois fios de linha azul.

Passo 12 e 13

Com a Super Cola Tekbond Universal, cole o velcro na parte de trás e na abinha.


Peça finalizada:

4 comentários:

soraya martins disse...

Muito lindo e criativo

TIGRESA BRANCA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TIGRESA BRANCA disse...

Apesar de ser td colado os detalhes q aliás não poucos., nao deixa nada a desjar se os mmos fossem costurados caseados etc...Parabéns!
Wanda Lucia
Pereira email wlspereira123@gmail.com

Sandra Spena disse...

Gostei, bem detalhado,parabéns

Postar um comentário