domingo, 2 de novembro de 2014

PAP: Garrafa Térmica decorada

Este passo a passo é de um dos participantes da Segunda edição da Campanha Divulgue seu Talento com a Tekbond e o Ateliê na TV. Aproveite as dicas e técnicas da Maria Luiza Dauria e solte a imaginação.

 

 Lista de materiais:

1 garrafa térmica
Lixa 220
Pinceis chato e chanfrado, rolinho, fita, papel de decoupagem,
Super Color Uso Geral Verniz e Branco Brilhante, Cola Branca PVA EXTRA e Super Cola Universal.

Passo a passo Garrafa térmica decorada.


Passo 1, 2 e 3

Lixe a garrafa, ou qualquer material, bem de leve, apenas para tirar o brilho e facilitar a aderência do verniz. A uma distância de 30 cm, aplique o verniz. Aguarde a secagem e repita o passo. Com uma fita crepe, divida a garrafa ao meio. Com a ajuda de um rolinho ou pincel, passe várias mãos de tinta branca PVA, acrílica ou ainda use a tinta em spray, sempre aguardando a secagem entre uma mão e outra.

Passo 4, 5 e 6

Depois de pronta a parte branca, repita o processo com o lado preto. Com o pincel chanfrado, separe a parte branca da preta com a tinta chumbo. Escolha o papel, ou guardanapo de sua preferência e recorte os motivos escolhidos. Com a cola para artesanato PVA Tekbond, faça a decoupagem nas áreas escolhidas por você para customizar sua garrafa.

Passo 7, 8 e 9

Com ajuda de um saquinho plástico e um pano macio faça a decoupagem, sempre do meio para fora. Aguarde secagem. Com carimbos e as cores chumbo e branca faça composições na peça. (Aqui também poderá utilizar um estêncil de sua preferência). Aguarde secagem.

Passo 10,11 e 12

Finalize com uma camada de verniz spray, sempre mantendo a distância de 30 cm da peça. Caso queira, decore com fitas de cetim, ou laços, utilizando a Super Cola Universal Tekbond, para evitar manchas na fita.

Peça Finalizada: 

 

4 comentários:

Postar um comentário