sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PAP: Relógio de Calota

(Por Tatiane Nascimento)




Sobre a artesã:
A história de Tatiane e o artesanato começou a partir de um trabalho de faculdade que envolvia a sustentabilidade. Nascia ali os relógios de calota que, depois de pronto se tornou alvo do desejo de todos que viam, hoje é o carro chefe da produção desta artesã.

Sobre a Peça:
Além de ser uma peça super original na decoração de qualquer ambiente, os relógios de calota contribuem para o meio ambiente.

Como falar com a Tatiane:
E-mail: tatiane@trartesanatos.com.br  
Facebook: https://www.facebook.com/TR.ARTES
Site: www.trartesanatos.com.br


Lista de Material:
  • Folhas De Revista
  • Tesoura
  • Pincel
  • Cola Branca Pva
  • Calota
  • Adesivo Instantâneo Nº2
  • Kit Para Relógio Contendo Mecanismo 21mm  , Ponteiros E Números
  • Eva Branco
  • Renda
  • Toalha Plástica
  • Tinta Pva Cintilante Preta



Aula Passo a Passo: Relógio de Calota


Passos 1, 2 e 3
Recorte aleatoriamente as folhas da revista com formas retas. Com o pincel, passe uma camada de COLA BRANCA PVA TEKBOND em uma pequena área da calota, aplique o papel e passe uma camada de cola por cima. Cubra toda a calota sobrepondo os retalhos da revista para que não fiquem espaços. Passe uma camada de cola em toda a superfície da calota e espere secar. Deixe uma sobra de papel nas bordas e nos cantos, picote, passe cola no papel e dobre para trás.

Passos 4, 5 e 6
Faça um furo no centro da calota, passe o ADESIVO INSTANTÂNEO TEKBOND no mecanismo do relógio e encaixe pela parte de trás da calota.  Recorte um círculo no EVA branco e faça um furo central . Encaixe o EVA  no pino do relógio e utilize a tarraxa para prendê-lo. Levante as bordas do círculo, passe O ADESIVO INSTANTÂNEO e cole na calota.

Passos 7, 8 e 9
Encaixe o molde de círculo no pino do relógio e utilize as retas como base para posicionar os números em cima do EVA. Cole os números com o ADESIVO INSTANTÂNEO TEKBOND. Cole a renda próxima ao círculo do EVA.

Passos 10 e 11
Para os detalhes do relógio recorte uma toalha plástica com as formas que desejar e pinte os recortes com tinta PVA cintilante preta. Cole os detalhes com o ADESIVO INSTANTÂNEO TEKBOND no espaço entre os números e em cada uma das abas. Encaixe os ponteiros.

Peça finalizada.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR OS MOLDES.





4 comentários:

Anônimo disse...

O trabalho da Tatiane é muito lindo, não só os relógios como as luminárias também!

Unknown disse...

desde que conheci a tatiane no programa mulher.com me apaixonei por seu trabalho fiz de sua ideia mais uma fonte de renda como croche etc .Tati amo seu trabalho e sou sua fã N1 bjs e muito sorte

Agência Interative! disse...

Opa, representando os homens aqui no post, parabéns pelo trabalho e meu voto já é seu.

***Marina Moura*** disse...

Parabens!!! adorei seu trabalho... e reciclagem é muito importante pr nós... meu voto é seu...

Postar um comentário