segunda-feira, 11 de março de 2013

793, 200 e 791. As estrelas da linha moveleira Tekbond.



Conheça um pouco mais sobre cada um dos Adesivos Instantâneos que compõem a linha Moveleira Tekbond e descubra de que maneira cada um deles pode ajudar o seu trabalho.


793 – Média Viscosidade (O Preferido dos Marceneiros).

Mais versátil de todos os adesivos Tekbond, o 793 é também o preferido dos montadores e marceneiros em geral. Ideal para pequenas e grandes aplicações, funciona em quase 100% dos trabalhos elaborados para marcenaria e madeira. É o meio termo entre os adesivos Tekbond 791 e 200.

Extremamente utilizado na montagem de móveis, para pequenos e grandes reparos e colagens em geral. Tenha sempre um tubo na sua caixa de ferramentas.


200 – Alta Viscosidade (Permite o reposicionamento da peça. Não escorre).

O adesivo instantâneo Tekbond 200 possui alto poder de adesão. É recomendado para superfícies irregulares.

Por possuir alta viscosidade (é quase um gel) ele não escorre e possui um tempo maior de secagem. Graças a esta característica, permite o reposicionamento da peça como um ótimo diferencial na montagem de móveis em geral.


791 – Baixa Viscosidade (Mais líquido, possui alta penetração. Restaurador de peças). 

Ideal para colagens em superfícies lisas (com pouca porosidade) ou que requerem alta velocidade na secagem da cola. Por ser o mais líquido dos adesivos instantâneos da Tekbond, possui alto poder de penetração, preenchendo mesmo as menores frestas.

Graças a esta característica especial é amplamente utilizada na restauração de móveis.

Depois desta aula, fica mais fácil para você decidir qual é o adesivo ideal para o seu trabalho. Mas, cá entre nós, por segurança é melhor levar logo os 3.

7 comentários:

Unknown disse...

vou experimentar

Pacheco disse...

bom dia tem como retirar o filete de aluminio ja colado

Unknown disse...

Sem dúvidas, estes adesivos são inigualáveis, uso para tudo, principalmente nas minhas criações de Marcenaria. Eu não sabia dessas diferenças e adequações e gostei de saber. Obriado.

caco motociclista disse...

Agora entendi as difrenças...
prefiro a de secagem rapida.

Unknown disse...

Em muitos casos a opção do 200 é excelente. Gostei de saber à respeito de todos os tipos de adesivos produzidos pela Tekbond. Existem possibilidades de escolha para várias situações diferentes. Muito bom. PEDRO

paulo reis disse...

muito bom

Eduardo Mangeroti disse...

Qual produto atende alumínio?

Postar um comentário