segunda-feira, 11 de março de 2013

793, 200 e 791. As estrelas da linha moveleira Tekbond.



Conheça um pouco mais sobre cada um dos Adesivos Instantâneos que compõem a linha Moveleira Tekbond e descubra de que maneira cada um deles pode ajudar o seu trabalho.


793 – Média Viscosidade (O Preferido dos Marceneiros).

Mais versátil de todos os adesivos Tekbond, o 793 é também o preferido dos montadores e marceneiros em geral. Ideal para pequenas e grandes aplicações, funciona em quase 100% dos trabalhos elaborados para marcenaria e madeira. É o meio termo entre os adesivos Tekbond 791 e 200.

Extremamente utilizado na montagem de móveis, para pequenos e grandes reparos e colagens em geral. Tenha sempre um tubo na sua caixa de ferramentas.


200 – Alta Viscosidade (Permite o reposicionamento da peça. Não escorre).

O adesivo instantâneo Tekbond 200 possui alto poder de adesão. É recomendado para superfícies irregulares.

Por possuir alta viscosidade (é quase um gel) ele não escorre e possui um tempo maior de secagem. Graças a esta característica, permite o reposicionamento da peça como um ótimo diferencial na montagem de móveis em geral.


791 – Baixa Viscosidade (Mais líquido, possui alta penetração. Restaurador de peças). 

Ideal para colagens em superfícies lisas (com pouca porosidade) ou que requerem alta velocidade na secagem da cola. Por ser o mais líquido dos adesivos instantâneos da Tekbond, possui alto poder de penetração, preenchendo mesmo as menores frestas.

Graças a esta característica especial é amplamente utilizada na restauração de móveis.

Depois desta aula, fica mais fácil para você decidir qual é o adesivo ideal para o seu trabalho. Mas, cá entre nós, por segurança é melhor levar logo os 3.

2 comentários:

Claudio Del Comune disse...

vou experimentar

Pacheco disse...

bom dia tem como retirar o filete de aluminio ja colado

Postar um comentário