segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lançamento: Espuma Expansiva



















O produto TEKBOND Espuma de Poliuretano Aerossol é uma espuma expansiva adesiva e seladora à base de poliuretano. É um produto monocomponente, quando reage com a umidade do ar cura-se e torna-se uma espuma semi-rígida, com propriedades polivalentes, como fixação, adesão, isolamentos e preenchimento.

É indicado para uma vasta gama de aplicações em construções e veda com excelente capacidade de isolamentos térmica e acústica. O produto é fácil de aplicar, inodoro e pode ser cortado e pintado, possui cura rápida e oferece altas resistências na adesão, assim como, excelentes propriedades de preenchimento de lacunas, podendo ser aplicado sobre uma vasta gama de materiais, como cimentados, metal, madeiras, gesso, compensado, tijolo, concreto, aço, poliestireno, piso de partículas, alguns plásticos, entre outros.

É econômico, atóxico e não contém CFC, portanto, não agride a camada de ozônio, sendo ideal para Instalação, fixação e isolamento de portas e janelas, enchimento e vedação de aberturas, conjuntos, cavidades, buracos, frestas na parede e espaços como entre telhado e parede, serve também para assentamento e isolamento de canos de água, tomadas elétricas e uma infinidade de outras aplicações.

Para obter um melhor desempenho as superfícies devem estar limpas, isentas de óleo, poeira e sujidades em geral. A velocidade de cura varia de acordo com a área ou espessura das camadas de espuma e do tipo de substrato, a temperatura e umidade ambiente também são fatores que alteram a secagem do produto e a temperatura ideal para aplicação é de 24°C, variando ± 2ºC e umidade relativa 50% com ± 3%, a secagem ao toque se dará de 7 a 15 minutos.

A Espuma de Poliuretano expansiva TEKBOND, pós-secagem, suporta temperaturas contínuas de - 40°C a 80°C. Não deixar a embalagem em exposição direta ao sol (raios UV) e água, esse produto não adere em polipropileno; polietileno; teflon e silicone.

Para a aplicação adequada do produto, deve-se agitar a lata por cerca de 1 (um) minuto antes de usar, adaptar o bico aplicador na válvula da lata, virar a mesma de cabeça para baixo e pressionar suavemente, preencher cerca de 35% da área ou vão, pois a espuma irá expandir-se e ocupará todo o espaço vazio, para melhor expansão e fixação da espuma pulverizar água em forma de névoa na superfície do substrato antes da aplicação, após a aplicação deixar secar de 1 a 2 horas para cortar o volume excedente a cura total ocorrerá em 24 horas, não deixar o produto curado exposto aos raios UV (sol), recomendamos pintura e ou revestimento sobre o mesmo.

Se caso não utilizar todo o produto na aplicação, mantenha o bico aplicador conectado e deixe formar uma porção de espuma na ponta do mesmo, na reutilização, agite a lata e corte a ponta do bico, recomendável reutilizar em 24 horas, não deixar ultrapassar mais que 03 dias.

Para o manuseio seguro do produto, recomenda-se a utilização de EPI’s (óculos de proteção e luvas) e no caso de contato com a pele, limpe em seguida com papel ou tecido absorvente para retirar o excesso e lave as mãos com água e sabão e para maiores informações de segurança e armazenagem, consultar a FISPQ do produto.

A Espuma de Poliuretano Expansiva TEKBOND é comercializada nas embalagens: Lata aerossol 230g / 300ml; 360g / 500ml; 480g /500ml e 740g / 750ml, o produto possui a cor de levemente amarelado a bege, com resistência a compressão de aprox. 108 kPa e força de adesão de aprox. 80 kPa.

Um comentário:

Meire Souza disse...

Eu amei a novidade, já estou pensando em artesanato com ela, porque se ela é cortavel hummmmmmm ideias rs rs, Parabensss

Postar um comentário