quinta-feira, 24 de outubro de 2019

PESO DE PORTA


A 7ª edição do Divulgue seu Talento está a todo vapor. A Adriana criou um bonito e criativo peso de porta. Aprenda com ela o passo a passo.


SOBRE A ARTESÃ
Meu nome é Adriana e sempre admirei o artesanato, mas nunca me imaginei trabalhando nesse ramo. As coisas foram acontecendo naturalmente. Sou graduada em pedagogia e, em um determinado momento, precisei deixar de atuar na minha área. Comecei a fazer laços e tiaras para minha filha e de repente fui fazendo várias coisas. Gostava de criar produtos diferentes para as festas de aniversário dos meus filhos. Quando percebi, estava totalmente envolvida pelas “Artes”. Hoje sou muito apaixonada pelo que faço e confesso ser muito eclética nas peças que produzo. Obviamente que receber pelo meu trabalho é bom, mas nada se compara ao prazer de ouvir as pessoas dizerem: “Que lindo!”, “Você é uma artista!”.
A peça que criei, “Peso de porta”, surgiu da união de duas ideias. A primeira, o meu amor pelas suculentas, e de como eu poderia aproveitar coisas que eu já tinha na minha casa e criar um objeto que fosse útil.


COMO ME ENCONTRAR

Instagram:@mouraadriana584
Facebook: Adriana Moura
Tel.: (35) 999323033


MATERIAL NECESSÁRIO
1 pote de achocolatado (limpo)
Estilete
1 pedaço de esponja de cozinha
Cordão de São Francisco amarelo (circunferência do pote)
1 palito de picolé
1 embalagem de papel de ovos
Musgo seco
4 galhinhos de flores artificiais
Aplique de acrílico (abelhinha)
Pedras pequenas de aquário (brancas)
Papel firme colorido
Aplique para a decoração em MDF
Cola de silicone Tekbond
Tinta metal PVA na cor ferro
Tinta PVA branca
Tinta spray Super Color amarela, verde e vermelha Tekbond
Cola instantânea 2 Tekbond
Moldes, tesoura e caneta



PASSO A PASSO

1. Corte o pote de achocolatado na altura desejada.


2.  Pinte com a tinta spray amarela e aguarde a secagem.


3. Dê batidas leves com a esponja, usando a tinta metal.


4. Cole o cordão amarelo em volta do pote com a cola de silicone.



5. Coloque pedras ou areia no interior do pote.


6. Encaixe a tampa do próprio pote.


7. Recorte as suculentas de acordo com os moldes.


8. Cole as suculentas com a cola de silicone. Pinte-as com as tintas spray vermelha e verde e aguarde a secagem.


9. Cole-as na tampa utilizando a cola instantânea e preencha os espaços com as pedrinhas brancas, os musgos e os galhos artificiais.


10. Pinte o palito de picolé com spray verde e aguarde a secagem.


11. Em um papel firme colorido de sua preferência, escreva "Meu jardim" e decore.


12. Cole o papel no palito e no pote utilizando a cola instantânea.


13. Pinte o aplique de coração com spray vermelho e decore.


14. Cole a abelhinha no palito.


15. Cole o coração na parte da frente do pote.




RESULTADO FINAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário