quinta-feira, 25 de outubro de 2018

PAP - MOCHILINHA UNICÓRNIO

Esse passo a passo é de um dos participantes da sexta edição da promoção DIVULGUE SEU TALENTO. Aproveite as dicas e técnicas da Shayene e solte a imaginação.

SOBRE A ARTESÃ:

Meu nome é Shayene, tenho 31 anos e a cerca de 5 anos entrei de cabeça no mundo criativo do artesanato. No começo era só um passatempo, comecei fazendo coisas simples para o aniversário do meu filho mais velho, e tomei gosto! Fui me aperfeiçoando e os parentes e amigos foram se interessando, comprando e indicando para os amigos, e esses, por sua vez, faziam o mesmo. Quando percebi já estava com vários clientes, até mesmo fora do estado e até do país! Sou muito grata a todos que me ajudaram a chegar até aqui e também à Tekbond que está me dando essa oportunidade de divulgar e ensinar um pouquinho sobre minha paixão que é o artesanato em E.V.A..  

SOBRE A PEÇA:

Essa mochilinha de unicórnio foi criada para agradar também ao meu público mirim fofo e exigente, que sempre me cobra por modelos novos! Esse modelo em especial, veio complementar a vasta coleção pensada com carinho para nossas pequenas e fashions clientes!!

ONDE ENCONTRAR A SHAYENE:
Instagram: @deixakieufaco
WhatsApp: (31) 98406-2120

MATERIAIS NECESSÁRIOS:



Régua;
Tesoura;
Estilete;
Furador regular de coração;
Pistola de cola quente;
Bastão de cola quente;
Ferro de passar;
Velcro;
Tinta 3d;
Blush;
Palito de churrasco;
EVA : Preto , branco , rosa escuro, azul claro, dourado , amarelo e lilás.

MOLDES:

Estes são os moldes necessários para a execução da peça:

Imprima e transfira os moldes para um E.V.A. mais grosso ou papelão, para facilitar na hora de desenhar várias peças. Com o palito de churrasco, desenhe cada molde no E.V.A. de cor correspondente ou de sua preferência conforme imagens a seguir. E em seguida recorte tudo.


Obs: Caso você não possua o furador de coração regular, para facilitar, estou deixando também o molde do coração!

PASSO A PASSO
1. Para a montagem você vai precisar recortar também duas tiras de E.V.A. na medida de 45X3cm e uma na medida de 10X3 para fazer e colar as alças. (Eu fiz na cor rosa escuro)


2. Desenhe e recorte o molde da lateral duas vezes, em seguida cole sobre o E.V.A. branco e recorte rente ao E.V.A. rosa, de maneira que ele fique um sobre o outro como na foto.


3. Em seguida vamos fazer um padrão capitonê (imita casquinha de sorvete). Para isso vamos usar o palito de churrasco passando com força moderada para marcar o E.V.A. sem furar ok. Faça como nas fotos:


4. Feito isso, marque de leve no cantinho superior da lateral a medida de 11cm contando da parte inferior (parte reta). Faça isso dos dois lados nas duas laterais. Essa medida vai servir como base para iniciar a colagem da peça.


5. Passe cola instantânea na lateral a partir da marquinha que fizemos de 11cm, e cole na base da bolsinha (branca). Siga colando conforme as imagens.


Ela vai ficar assim após a colagem das laterais:

6. Colagem do velcro:
Utilizando a cola quente, cole o velcro na parte da mochilinha que vai abrir. Conforme a foto:


Usando a tinta 3d marque o local certo para colar o velcro na parte inferior da mochilinha. (Feche a parte superior e pressione para marcar). Conforme foto


Separe as partes do velcro, e passe cola instantânea na outra parte e cole sobre a marquinha deixada com a tinta 3d. Vai ficar assim:


7. Colando chifre e cabelos:
Cole o chifre como na foto e prossiga colando os cabelos. Até ficar assim:


8. Aqueça cada flor no ferro de passar em seguida coloque sobre dois pedaços de E.V.A. e aperte o centro com a ajuda do palito de churrasco ou cabo de pincel para formar o miolo e modelar a flor. Elas vão ficar assim:


Feito isso cole as flores ao redor do chifre para dar acabamento conforme a foto:


9. Recorte o molde dos olhos e cole conforme a foto:



Passe um pouco de blush nas bochechas para dar aquele acabamento legal! E depois cole o coração.
  

10. Passe cola instantânea TekBond na lateral da orelha e cole na lateral da mochilinha uma de cada lado, conforme foto:


11. Para colar as alças, utilize a cola instantânea nas pontas, e prossiga a colagem como nas imagens a seguir.


E pronto!! Nossa mochilinha vai ficar assim!



NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DA TEKBOND!

Nós estamos preparando outras novidades para este ano. E sabe por quê? Porque queremos conhecê-lo, revelar o seu trabalho para o resto do mundo e te dar um presente superespecial. Por isso não deixe de acompanhar os nossos canais:
 Facebook
 Instagram
• Twitter
• YouTube

8 comentários:

COMO FAZER.COM disse...

Muito linda e com este passo a passo vou tentar fazer !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Unknown disse...
Nossa! Trabalho maravilhoso! Vou tentar fazer! Parabéns pelo trabalho e pelo passo a passo. Vai ajudar muito!!!

Unknown disse...

Parabéns! Criatividade e talento está em sua alma.

Unknown disse...

Parabéns pelo trabalho de artesanato.
Muito criativo e lindo.
Admiro muito quem tem este dom de transformar artigo em arte.
Deixo minha admiração

Unknown disse...

Muito obrigada a todos! Espero ter ajudado e gostaria muito de receber fotos das mochilimhas de vcs prontas! Ficou faltando só colocarem os moldes do tamanho real para a impressão aq!

Unknown disse...

Parabéns!!!
Bela arte, muito lindo!
Que Deus te capacite cada vez mais.
Danielle do Projal

Unknown disse...

Parabéns pelo trabalho. Ficou lindo.

Postar um comentário