quarta-feira, 24 de outubro de 2018

PAP - FLOR DE MIÇANGA EM BONÉ



Esse passo a passo é de um dos participantes da sexta edição da promoção DIVULGUE SEU TALENTO. Aproveite as dicas e técnicas da Leida e solte a imaginação.

SOBRE A ARTESÃ: 

Meu nome é Leida Damásio, o artesanato sempre fez parte de mim, mas somente em meados de 2002 compreendi sua importância na minha vida. Fui diagnosticada com Transtorno Bipolar Afetivo grau IV, após inúmeras visitas a psiquiatras e psicólogos, experimentar vários remédios controlados que não surtiam efeito, decidi que não havia mais sentido em viver, me sentia um peso na vida daqueles que eu amava e assim por algumas vezes tentei o suicídio, mas Deus tinha um propósito maior em minha vida.
Um dia mexendo no youtube na esperança de que, de alguma forma, eu pudesse diminuir o vazio do meu coração e a dor da minha alma, vi um vídeo de uma artesã (Andréia Bassan) fazendo chinelos bordados, isso me fascinou, me encantou. Ela me transmitia paz, uma sensação que a muito tempo não tinha. Comprei o material e iniciei nos chinelos, meus vários remédios foram diminuídos para um só, as visitas ao psiquiatra foram reduzidas para 3 vezes no ano, as crises sumiram e então peguei amor pelo trabalho manual e fui, ao longo dos anos, querendo aprender e desenvolver diferentes técnicas e trabalhos e com a necessidade de criar os filhos, pagar contas. Além de salvar minha vida, o artesanato se tornou minha profissão.

SOBRE A PEÇA:

A motivação da confecção desse modelo nasceu do desejo de dar requinte e sofisticação a uma peça tão estereotipada pela sociedade e tão apreciada pelos jovens, tornando-a uma peça coringa de qualquer look moderno e despojado, cabendo desde em um passeio no clube ou em um evento menos formal  como um churrasco etc.,  sem perder o brilho e a elegância de quem a usa.

ONDE ENCONTRAR A LEIDA:

Whatsapp;(62) 98168-1946
Pagina: https://www.facebook.com/amapechinelos/


MONTAGEM DA FLOR:

1. Faça 5 pétalas iguais sendo que na última será cortado 2m de nylon ao invés de 1,5m.



2. Com a linha excedente da última pétala coloque 1 miçanga vermelha e desça pela próxima miçanga vermelha, pegue outra pétala coloque ao lado dessa e suba com a agulha na última miçanga vermelha da lateral, coloque outra miçanga vermelha e desça pela vermelha da lateral, faça isso com todas as 5 pétalas unindo–as.



3. Agora você irá passar com a agulha somente nessas 5 miçangas colocadas no passo anterior, faça isso umas 3 vezes, arremate dando nó na linha e andando por algumas miçangas.



COLAGEM NO BONÉ:

1. Passe a cola de silicone líquida TekBond em toda a tira e vá pressionando no boné com cuidado para a cola não vazar pelas laterais, no caso disso acontecer limpe imediatamente. Se a tira for levantando, vá aplicando mais um pouco de cola e pressionando.

Atenção: Deve–se espalhar bem a cola de silicone líquida TekBond de forma a cobrir toda a tira, principalmente as laterais.





2. Para aplicar a flor passe a cola de siliconelíquida TekBond em uma primeira pétala, aplique pressionando sobre o boné. Repita o processo com todas as outras pétalas. Deixe secar de um dia para o outro, observe se após secar algum lugar ficou sem colar, se isso acontecer passe mais um pouco de cola de silicone líquidaTekBond e pressione.



3. Para aplicar o miolo coloque o nylon na agulha e dê um nó na ponta, passe com a agulha para dentro do boné de modo que o nó fique para cima, suba novamente com a agulha, pegue a pérola preta número 12 e passe a agulha por dentro de seu orifício e pelo boné, repita esse processo 3 vezes, dê um nó no nylon e arremate escondendo–o.
Atenção: O nó tem que ficar para cima para não machucar a cabeça do cliente.
Dica: Com essa técnica podemos variar as cores do boné ou as cores usadas na trama e na flor, aplicar em chapéu, bolsa, calças e bermudas jeans, viseiras, a criatividade é o limite.





NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DA TEKBOND!

Nós estamos preparando outras novidades para este ano. E sabe por quê? Porque queremos conhecê-lo, revelar o seu trabalho para o resto do mundo e te dar um presente superespecial. Por isso não deixe de acompanhar os nossos canais:
 Facebook
 Instagram
• Twitter
• YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário