terça-feira, 30 de outubro de 2018

PAP - PAPERCRAFT LOW POLY - PÔNEI

 
Esse passo a passo é de um dos participantes da sexta edição da promoção DIVULGUE SEU TALENTO. Aproveite as dicas e técnicas da Luciana e solte a imaginação.


SOBRE A ARTESÃ:

Meu nome é Luciana, sou Engenheira Química, casada, mãe de 2 filhos, o Nicolas de 9 e a Clarice de 2. Sempre gostei de trabalhar com papel, quando era pequena aprendi a fazer origami e papel sempre foi minha paixão. Desde que me formei sempre trabalhaei na área comercial mas vi que esse tipo de trabalho não me satisfazia, foi quando em um dado da minha carreira eu tive que fazer uma grande decisão, ou seguiria em frente com isso ou buscaria o meu sonho de trabalhar em casa e ter meu horário flexível. Fiz um curso de scrapbook e me apaixonei mais ainda pelo papel. Daí decidi que era isso que eu queria, larguei emprego e fui em busca da minha paixão.
Comecei fazendo álbuns de scrapbooking, mas não era isso que me trazia total felicidade, precisava encontrar isso ainda, foi quando engravidei e o mundo infantil tomou conta de mim. Descobri a papelaria personalizada e as festas infantis, comecei com papelaria e fui logo para a decoração.
Estava indo tudo muito bem, mas comecei a me desmotivar com a concorrência, o mercado começou na briga por preço e eu tinha que buscar algo diferente pois não queria mudar meu preço, meu trabalho tinha valor.
Mas veio uma nova mudança, decidimos nos mudar de país e aí comecei a ficar desesperada com isso. Não queria parar de trabalhar, mas num país novo ia ser difícil no começo, então resolvi revisitar e meu passado e redescobri o origami e as técnicas de papercraft, estudei, busquei muita informação e descobri um nicho promissor que me traria realização e diferenciação. Caí de cabeça, desenvolvi o meu produto e hoje estou muito feliz com a PolyMania, minha página de cursos e arquivos para papercrat low poly.

SOBRE A PEÇA:

Nessa peça resolvi fazer algo inusitado, queria muito transformar algo em papel, foi quando a pelúcia da minha filha, que me lembrava muito minha infância e saí em busca do arquivo perfeito.
Quando eu era criança adorava o desenho do pequeno pônei e com o relançamento eu virei criança novamente, já comprei vários brinquedos para a minha filha e me inspirei na pelúcia da Rainbow Dash para fazer essa escultura.

ONDE ENCONTRAR A LUCIANA:

Facebook e Instagram: @polymaniabr
Site: www.polymania.com.br

PASSO A PASSO:

1. Imprima o molde nas cores indicadas, vinque as linhas tracejas e as traço e ponto, depois recorte tudo. Separe conforme a ordem do arquivo, assim fica melhor quando for montar.


2. Agora chegou a hora de dobrar, as linhas traço e ponto devem ser dobradas para dentro, ou seja, do lado da impressão e as linhas tracejadas devem ser dobradas para fora.


3. Vamos começar a colar. Não tem mistério, você vai utilizar cola branca extra forte ou cola instantânea, depende da sua habilidade e gosto, nesse caso eu usei cola instantânea para peças menores e a extra forte para as maiores. Comece montando a peça pela cabeça, indo do focinho para o corpo. O ideal é montar a peça de fora para dentro, ou seja, cabeça, corpo, patas e cauda.


4. Siga a numeração de cada peça e vá colando as abas correspondentes, lembrando que a aba deve ficar para o lado de dentro da peça, o lado onde ficará a impressão.


5. Depois de montada a parte da frente, monte as 4 patas e reserve.


6. Agora inicie a montagem da crina, que são as folhas coloridas, se atentando a seguir o modelo da foto e os números correspondentes das peças.


7. Depois da crina montada vá para o restante do corpo, lembrando de deixar a traseira aberta para que seja possível juntar a parte da cauda e a barriga também para juntar as patas. Depois de montado o corpo comece a colar as patas, não vai ser fácil, mas com delicadeza e muito cuidado você consegue. Depois de coladas, una a barriga.


8. Por último faça a montagem da cauda e junte ao corpo do pônei, lembrando de fazer o fechamento traseiro. Esse fechamento pode não ficar muito perfeito, mas com o tempo a técnica se aprimora. 


9. Prontinho, seu pônei está montado, agora é só usar na decoração da festa, do quarto ou daquele cantinho especial.





NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DA TEKBOND!

Nós estamos preparando outras novidades para este ano. E sabe por quê? Porque queremos conhecê-lo, revelar o seu trabalho para o resto do mundo e te dar um presente superespecial. Por isso não deixe de acompanhar os nossos canais:

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário