segunda-feira, 29 de outubro de 2018

PAP- MOBILE DE BALÃO

Esse passo a passo é de um dos participantes da sexta edição da promoção DIVULGUE SEU TALENTO. Aproveite as dicas e técnicas da Sammylla e solte a imaginação.

SOBRE A ARTESÃ:

Meu nome é Sammylla Gardinelle Cordeiro Leal, eu comecei a fazer artes com feltro quando estava grávida da minha filha, eu comecei fazendo bichinhos para enfeitar o carrinho dela, aí depois outras pessoas foram pedindo também, aí quando eu vi já estava pegando encomendas, eu ainda não pego muitas encomendas por que trabalho de dia e só tenho tempo de costurar de noite e tenho minha filha que tenho que cuidar dela antes.

SOBRE A PEÇA:

Eu mandei essa foto do balão porque foi uma das primeiras peças profissionais que eu fiz e porque eu usei muita cola nela... e ela foi feita inspirada em decoração de quarto de bebê, como móbile de teto.

MATERIAIS NECESSÁRIOS:




- Feltro de cores diversas
- Cola de silicone Tekbond
- Tesouras
- Fio de nylon 
- Agulha n 7 
- Cola quente
- Linha pipa 10, 
- 3 mts de cordão encerado 
- Bastidor acrílico
- Botão de pé encapado 
- Papel cartão e moldes.

MOLDES:



PASSO A PASSO:

1. Risque os moldes nos feltros escolhidos 6x, sendo 3 em cada cor diferente.



2. Risque o molde menor no feltro branco 6x e no papel cartão 6x que vai ser a parte de dentro do balão. Risque no feltro marrom o molde da cestinha do balão 1x.


3. Risque o molde menor da cestinha no papel cartão 1 x e 1x no feltro branco. Passe bastante cola no papel cartão.



4. E cole no feltro maior. Deixando as margens com tamanhos iguais.


5. Vire a parte de feltro pra cima e passe uma espátula pra espalhar a cola. Eles vão ficar assim.


6. Pegue uma parte de cada cor e costure na máquina um lado só. Faça isso nas 3 duplas.


7. Corte as quinas e faça pequenos picotes ao redor das partes com cuidado para não cortar muito, esses picotes são para dobrar e dar acabamento.


8. Depois de cortado passe cola nas bordas e vá colando os pedacinhos do feltro ao redor todinho, menos a parte de baixo. 


9. Passe cola nas partes costuradas e já coladas nas bordinhas, coloque o feltro branco para dar acabamento.


10. Depois de colado é desvirar com cuidado e sem medo.



11. Una as duas partes com ponto invisível de cima para baixo. E depois a última parte com o ponto invisível de cima pra baixo também. Dá um trabalhinho, mas dá certo.


12. Agora feche a última costura de baixo para cima, pois vai te dar mais firmeza. Vá fechando e puxando bem firme até o fim, vai ficar um pouquinho aberto, mas quando for colocar o acabamento vai tampar. 


13. Faça o mesmo processo de colagem com a cestinha. E coloque em cada ponta dos dois lados 10 cm de cordão encerado. 


14. Feche a cestinha com ponto invisível e pronto.


15. Marque 7 cm de fio e corte o excesso. Depois cole a cestinha no balão. Agora cole as nuvens de papel cartão e cole no feltro de forma espelhada.


16. Depois de coladas e secas, corte o excesso bem rente o papel. Agora pegue 40 cm do cordão encerado e cole em um dos lados da nuvem maior e depois espelhe com a outra nuvem igual e cole uma na outra deixando o cordão no meio. Faça a mesma coisa com a nuvem menor. A nuvem maior fica na ponta e a menor no meio.



17. Pegue o botão e passe 70 cm de fio de nylon no pezinho dele e divida ao meio, segure firme, passe cola quente e cole no centro do balão, espere secar.


18. Pegue os cordões de nuvem e passe dentro do bastidor de acrílico, eu já mandei fazer as argolas com os 4 furinhos, passei o cordão dentro deles e dei um nó para a argola não descer. Peguei uma argola e passei os fios tudo junto, peguei um pedacinho de feltro, passei cola quente e colei dando acabamento para não aparecer as pontas cortei o excesso de fio.Pegue a fita pompom e passe na borda da cestinha e pronto!



NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DA TEKBOND!

Nós estamos preparando outras novidades para este ano. E sabe por quê? Porque queremos conhecê-lo, revelar o seu trabalho para o resto do mundo e te dar um presente superespecial. Por isso não deixe de acompanhar os nossos canais:
 Facebook
 Instagram
 Twitter
 YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário