quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PAP - QUADRO ENFEITE MATERNIDADE


Este passo a passo é de um dos participantes da quinta edição da promoção "DIVULGUE SEU TALENTO COM A TEKBOND E O ATELIÊ NA TV". Aproveite as dicas e técnicas do Johanna e solte a imaginação.

SOBRE A ARTESÃ: 


"Sempre tive contato com o artesanato e na infância fazia vários deles com minha avó, que sempre dizia que eu tinha “mãos de costureira”, mas nunca levei jeito para a costura. Inclusive, sempre discordei desse comentário. Muitos anos depois, criei gosto por organizar e decorar todos os eventos da família, onde minha formação profissional é na área. Mas só depois que meu baby nasceu, em 2016, quando decidi montar todo o quartinho da minha maneira, que descobri essa paixão pelo artesanato. Foi quando fui procurar um kit maternidade para ele e não encontrei no tema que queria. Comecei a pesquisar sobre como fazer, estudei, busquei, pesquisei, vi vídeos, comprei feltros, linhas e eu mesma fiz o kit. Aí então, nasceu a paixão pelo artesanato em feltro. Logo as visitas queriam encomendas e nunca mais parei. No fim da minha licença maternidade, fui desligada da empresa e assim investi ainda mais tempo e estudos à essa arte, onde tenho investido até hoje. É minha paixão, ao qual venho trabalhando muito."

SOBRE A PEÇA:

"A ideia de criar esse quadro veio quando vi a oportunidade que o concurso me deu em criar algo novo, diferente, que fosse útil e chamasse atenção de artesãos e clientes. Como havia papelão em casa sem uso, resolvi dar utilidade a esse material. Depois de muito pensar, resolvi adaptar o quadro enfeite de maternidade que geralmente é feito em MDF, para ser feito ainda mais artesanal, reutilizando um material que facilmente se tem em casa. Assim, o custo para o artesão sai mais em conta e usando a imaginação pode-se agregar muito valor e torná-lo ainda mais vendável. Pode ser personalizado em qualquer tema, o que a torno versátil para ser feito em qualquer época do ano."

COMO FALAR COM A JOHANNA: 

Instagram: www.instagram.com/docepontinho/
Loja online: www.elo7.com.br/docepontinho/loja
E-mail: docepontinho@gmail.com

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

- Papelão;
- Feltro estampado;
- Feltro liso;
- Feltro cinza;
- Feltro colorido (balões);
Cola Branca PVA Extra Artesanato Tekbond;
Cola de Silicone Tekbond;
- Cola quente;
- Fibra siliconada;
- Linhas (cores de acordo com os feltros escolhidos);
- Tesoura;
- Agulha;
- Fio dourado, sianinha.

MOLDES:



*Clique nas imagens para ampliá-las. 
 

PASSO A PASSO: 


1. Depois de todo material separado e cortado, posicione o papelão da base no feltro estampado e o branco na parte interna e cole-os com a Cola de Silicone Tekbond;



2.
Faça pequenos cortes nos cantos internos e cole-os para dentro com a Cola de Silicone Tekbond;



3.
Passe a Cola Branca PVA Extra Artesanato Tekbond em toda a parte interna do papelão e feche-o, pressionando até que seque;

4. Pegue as duas partes de papelão que compõe o apoio, junte os dois lados triangulares e cole-os com a Cola Branca PVA Extra Artesanato Tekbond;



5.
Para forrar, vá passando Cola de Silicone Tekbond aos poucos e colando o feltro estampado. Dobre as bordas que sobraram para dentro e cole no papelão interno;



6.
Para finalizar a base do quadro, cole as pontas para dentro e as de trás para frente. Cole a sianinha (ou fita decorativa) na emenda para dar acabamento;



7.
Para o aplique de elefante, borde olho e boca apenas em um lado. Caseie e preencha-o com a fibra, começando das patas e tromba. Finalize colando a orelha e o elefante na base com cola quente;

8. Finalize a decoração amarrando o fio na tromba e ligando aos balões. Cole os balões de forma que pareçam voando;

9. Para finalizar, cole o apoio ao quadro com cola quente.


Um comentário:

celinhoartesoficilacps disse...

sempre conferindo as novidades do blog

Postar um comentário