domingo, 19 de março de 2017

ESPECIAL SEMANA DO ARTESÃO 2017

O Dia do Artesão é comemorado todo dia 19 de março e nós decidimos preparar um especial muito legal para vocês. Para isso, reunimos algumas curiosidades superinteressantes sobre essa profissão aqui no Brasil e vamos compartilhá-las aqui em nosso blog. Todos prontos? 😃  

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no ano de 2009, cerca de 8,5 milhões de brasileiros faziam do artesanato o seu próprio negócio. Até agora novos dados não foram divulgados, mas imaginem como esse número não cresceu de lá para cá?


Ainda falando sobre números, gostaríamos de informar para vocês que, a mesma pesquisa que revelou que cerca de 8,5 milhões de brasileiros faziam do artesanato o seu próprio negócio, também indicou que esse mercado já movimenta mais de R$50 bilhões de reais por ano S-Ó no Brasil. Os dados foram apurados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no ano de 2009.


Fala sério, artesãos. Apesar de novos dados não terem sido divulgados, nós conquistamos um espação na economia do nosso país, né?

A última curiosidade que separamos para vocês foi uma conquista que alcançamos em outubro de 2015. Estamos nos referindo a Lei do Artesão (Lei nº 13.180), que entrou em vigor para regulamentar as atividades de todos os artesãos no Brasil. Na época, nós até fizemos um post em nossas redes sociais para divulgar e comemorar essa notícia juntinho com os nossos artistas preferidos. Cliquem no link a seguir para conferir o texto em nosso blog: https://goo.gl/Tg6Kbg.


É pessoal, jaja vai para dois anos que o artesanato foi oficialmente reconhecido como uma profissão. Diante de todos esses dados, qual é o sentimento de vocês? Nós, da Equipe Tekbond, resumimos tudo em uma só palavra: orgulho.  

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DA TEKBOND!


Nós estamos preparando outras novidades para esse ano. E sabe por quê? Nós queremos conhecer você, revelar o seu trabalho para o resto do mundo e te dar um presente superespecial. Por isso, não deixe de acompanhar os nossos canais:

• Facebook
• Instagram
• Twitter
• YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário