segunda-feira, 7 de novembro de 2016

PAP - TIARA CORAÇÃO COM PEROLAS E STRASS



SOBRE A ARTESÃ:
Meu nome e Suzamar Milke Fogaça de Rezende, tenho 31 anos, sou casada e tenho 3 filhos

Comecei fazer artesanato aos 20anos na gestação do meu primeiro filho fazendo crochê e biscuit, depois aprendi bordar chinelo, macramê, bordado de fitas, crochê com barbante mas acabei abandonando e por muito tempo não fiz mais nenhum artesanato.

Comecei a fazer tiaras a seis meses pra ajudar no tratamento contra uma depressão seguindo orientação do meu psiquiatra e psicóloga. Como tenho problemas de coluna tive de sair do escritório onde trabalhava. Inicialmente fazia pra minha filha com 09 anos e começaram a me perguntar onde eu comprava os acessórios dela, foi então que vi uma ótima oportunidade de fazer o que realmente eu amo (tiaras, faixas de bebe, bico de pato, flores) e gostei tanto que hoje faço também trabalhos com feltro e comecei a ganhar dinheiro fazendo arte com amor.

Deus me capacitou com muitos dons e não tem preço a alegria e admiração que recebo ao entregar as peças feitas com tanto carinho e dedicação.

Através desse trabalho hoje estou muito bem emocionalmente e cada dia amplio minha visão de mercado como artesã, sou imensamente feliz no ramo que despertou minha paixão por trabalhar por amor.

COMO FALAR COM A SUZAMAR:
Facebook Suzi Fogaça de Rezende
Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/artesdsuzi/
Através do e-mail suzi.rotalcontabil@hotmail.com
Telefone (67) 99674-9798 (WhatsApp)

SOBRE A PECA:
Fiz essa peça visando a facilidade e baixo custo, eu olho muitas fotos na internet e vi algo parecido, comecei a elaborar a peça deixando a criatividade falar mais alto imaginado a tiara na cabeça de uma criança e compondo seu look podendo ser usada em muitas ocasiões, sendo um acessório simples e moderno ao mesmo tempo

MATERIAIS NECESSÁRIOS:
- Cola de silicone Tekbond
- 1 tiara rosa bebe 10mm
- Perola rosa bebe
- Corrente de strass S12
- Fio de nyln
- 1 pinça
- 2 miolo de flor
- 36cm de fita de cetim 20mm rosa bebe
- Isqueiro (para selar as pontas da fita de cetim)
- Feltro rosa bebe 17cm x 6,5cm
- Tesoura
- Linha e agulha
- Alfinetes
-*Molde de coração 6,5 cm de largura e 4,5 de altura

*Clique aqui para fazer o download do molde.

PASSO A PASSO:
1-Alfinetar o molde no feltro e recortar dois corações com auxílio da tesoura.


2- Com a cola de silicone tekbond vá colando o strass por toda a borda do coração unindo o strass com o auxílio de uma pinça. Faça isso com os dois corações.


3- Passe uma camada generosa de cola de silicone na parte interna do coração rente ao strass e com auxílio do fio de nylon preencha o coração com uma carreira de pérolas. Repita o procedimento nos dois corações. ATENÇAO retire o fio de nylon após preencher com as pérolas.


4-Colar mais uma carreira de strass dentro do coração com auxílio da pinça e pressione a peça para auxiliar a colagem. Repita o processo com o outro coração.


5- Corte ao meio a fita deixando com 18cm cada pedaço. Sele as pontas da fita com o isqueiro. Faça dois laços com a fita de cetim com auxílio da linha e agulha e cole o miolo de flor no centro do laço usando a cola de silicone tekbond.


6- Cole os corações na tiara com a cola de silicone e espere secar alguns minutos.


7- para finalizar a peça cole o laço no centro de cada coração. Pronto, peça finalizada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário