sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PAP: Porta Pen drive Coruja em E.V.A.

Este passo a passo é de um dos participantes da Segunda edição da Campanha Divulgue seu Talento com a Tekbond e o Ateliê na TV. Aproveite as dicas e técnicas da Zélia Maria e solte a imaginação.

Sobre a artesã:

Meu nome é Zélia Maria, sou natural de Recife, mas moro no Rio de Janeiro. Sempre amei artesanato e gosto de experimentar técnicas novas e me renovar. Tenho 57 anos e resolvi voltar aos estudos e terminei o curso de Pedagogia. Tenho uma página no Facebook que é: www.facebook.com/capricharteartesanato. Lá estão expostos alguns de meus trabalhos. Espero que gostem. Estou muito feliz de participar dessa promoção. Obrigada à Tekbond pela oportunidade.

Sobre a peça:

Confeccionei esta peça para vender na faculdade. Como o curso é Pedagogia e o símbolo dela é a coruja, o pessoal adorou. Para minha surpresa, comecei a vender bastante fora da faculdade também. Uma amiga minha publicou a peça que comprou no perfil dela no Facebook e choveu encomendas. Então, minha filha fez uma página linda no Facebook para eu expor meus trabalhos. Espero que gostem!

Lista de materiais:

EVA de várias cores para corpo, asas e peito;
EVA laranja para bico e pés;
Adesivo instantâneo multiuso TEKBOND nº 2 e 3;
Giz pastel oleoso para delinear o contorno do EVA;
Tinta relevo ou PVA branco;
Palito ou pinta bolinha;
Caneta permanente preta;
Lacinhos e florzinhas para enfeitar.
Clique aqui para baixar os moldes

Passo a passo Porta Pen drive Coruja em E.V.A.

Passo 1, 2 e 3

Separe todo o material indicado. Transfira os moldes para um papel cartão. Com os moldes prontos você já pode começar a trabalhar. Risque os moldes no E.V.A. desejado com palito para não ficar marca de lápis ou caneta no EVA. Recorte as partes da corujinha.

Atenção: tenha cuidado quando o E.V.A. for estampado, para que o detalhe do desenho do emborrachado não fique para dentro. Separe logo as combinações de cores desejadas antes de começar a montar. Fica mais fácil e prático, e ajuda a conferir se tudo foi cortado.


Passo, 4, 5 e 6

Antes de colar eu gosto de delinear o E.V.A. com giz pastel oleoso na borda do EVA para dar volume e um acabamento bonito. Com o material separado, comece colando o corpinho da coruja com a Tekbond nº2. Não precisa muita cola, mas tem que ser bem aplicada para ter um bom acabamento. Lembrando que a parte de cima fica aberta para a entrada do pendrive, conforme indicado na folha do molde.

Passo 7, 8 e 9

Depois cole o peito, as asinhas, os olhinhos e o bico. Se precisar pode usar uma pinça para pegar as peças pequenas. Nessa parte eu uso a Tekbond nº 3, pois é mais viscosa e não se espalha muito no EVA. Lembrando sempre que só um pouquinho de cola já adere bem e como as peças são pequenas, não precisa colocar muita.

Passo 10, 11 e 12

Depois de tudo colado, muita calma nessa hora!
  1. Faça um acabamento com caneta permanente preta pontilhando a borda da corujinha;
  2. Faça os detalhes dos cílios e dos olhos;
  3. Com a tinta branca e um palito ou se preferir o pinta bolinhas, faça os detalhes de brilho nos olhos e no corpo da coruja.
  4. Finalize com um lacinho e uma florzinha para dar um charme.

Passo 13

Pronto!
Capriche, pois o acabamento é que vai valorizar o seu trabalho. Personalize a sua corujinha. Beijos!

Peça Finalizada:

Clique aqui para baixar os moldes


Um comentário:

CANTINHO DA EDNA disse...

SUPER DIDÁTICO ESSE PASSO A PASSO!
E A CORUJA FICOU UM ENCANTO!

Postar um comentário