terça-feira, 28 de outubro de 2014

PAP: Guirlanda Bem Vindos em EVA

Este passo a passo é de um dos participantes da Segunda edição da Campanha Divulgue seu Talento com a Tekbond e o Ateliê na TV. Aproveite as dicas e técnicas da Stephanie Frois e solte a imaginação. 

Sobre a artesã:

Sempre apreciei o artesanato e sabia que um dia eu ia achar algo que eu pudesse fazer. No início do ano descobri um problema de saúde e tive que me afastar do trabalho por um tempo. Nesse meio tempo, descobri que teria um curso de flores em E.V.A. em minha cidade e fique animada para fazer. Desde o término do curso venho fazendo flores e pesquisando também outros trabalhos em E.V.A., dentre eles já fiz letras, canetas decoradas, porta pano de prato, vasinhos, topiarias, enfeitei até as bonecas que tinha em casa. Mas minha maior paixão são as flores mesmo, quanto mais faç , mais apaixonada fico. Voltei a trabalhar fora, mas nas horas vagas continuo fazendo meus artesanatos. Fazer arte também é uma terapia, recomendo!

Como falar com a Stephanie Frois:

Facebook:  https://www.facebook.com/stephaniefrois
Fanpage: https://www.facebook.com/froiseva
e-mail: stephanie.frois@gmail.com

Sobre a peça: 

Fiz essa peça para minha mãe, ela havia se mudado pra um apartamento e eu fiquei de fazer um enfeite para a porta. Foi então que pesquisando resolvi fazer uma guirlanda com flores utilizando os materiais que tinha em casa. Com base nessa pretendo fazer guirlandas natalinas, adicionando alguns enfeites de natal e utilizando outros tipos de flores como espírito santo e bico de papagaio.

Lista de materiais: 

E.V.A. Verde
E.V.A. vermelho
E.V.A. azul (fundo, pode ser qualquer cor)
E.V.A. rosa
E.V.A. branco
Pistilos (para borboleta e miolo das flores)
Tintas de tecido nas cores: vermelho escarlate, vinho, verde musgo
Tinta com glitter ou cola glitter
Argola pequena
Canetinha preta ou marcador permanente
Frisador de folha lírio
Frisador de flor Apiadinha
Cola Tekbond nº2
Esponja de louça (para pintar o eva)
Papelão
Sanduicheira (para aquecer o eva)
Tesoura
Palito de churrasco
Estilete
Moldes
Clique aqui para baixar os moldes


Passo a passo Guirlanda Bem Vindos em EVA

Passo 1, 2 e 3

Recorte dois círculos de E.V.A. e um de papelão. O de papelão deve ficar um pouco menor que o de E.V.A. Cole o círculo de papelão entre os dois círculos de E.V.A., use a tesoura para remover possíveis imperfeições durante a colagem.

Passo 4, 5 e 6

Recorte no E.V.A. verde, 12 folhas e no vermelho, 12 flores. Com uma esponja use a tinta para pintar as folhas e flores.


Passo 7, 8 e 9

Depois de pintado aqueça o E.V.A. na sanduicheira e frise. Folhas no frisador lírio e flores no frisador de apiadinha.

Passo 10, 11 e 12

Recorte 4 quadrado de 7x6cm dobre ao meio colando as pontas, depois faça picotes deixando 1cm da borda colada. Depois disso cole um pistilo em umas das pontas e enrole para formar o miolo da flor. Corte o cabo do pistilo.


Passo 13, 14 e 15

Passe cola na base do miolo e cole em uma pétala, feche a flor unindo com cola as beiradas da flor. Junte mais duas pétalas e cole uma sobre a outra de forma intercalada, cole também o miolo intercalado. Faça isso com as outras pétalas formando quatro flores.

Passo 16 e 17

Recorte o molde da plaquinha e sombreie as bordas com tinta de tecido cor vinho. Com a canetinha escreva a frase.

Passo 18, 19 e 20

Recorde os moldes da borboleta nas cores desejadas e una-os com a cola, passe cola glitter para dar um brilho e cole um pistilo atrás da cabeça para fazer as anteninhas da borboleta.

Passo 21 e 22

Cole a plaquinha na guirlanda.


Passo 23, 24 e 25

Comece a colar as folhas uma para cada lado e uma embaixo, cole a flor no meio delas. Continue colando de forma que as flores fiquem de lado a lado visivelmente. Finalize a frente colando a borboleta e está pronta para enfeitar sua casa.

Passo 26, 27 e 28

Recorte um pedaço pequeno de E.V.A., passe por dentro da argola e cole as pontas, em seguida cole-o atrás da guirlanda.

Peça Finalizada:

Clique aqui para baixar os moldes

Um comentário:

Anônimo disse...

lindo trabalhos, parabéns e obrigada por compartilhar conosco :D

Postar um comentário