terça-feira, 3 de junho de 2014

PAP: Coelha de Páscoa

Esse é o PAP de uma das ganhadoras da promoção ChocoPAP Tekbond. A Eula Paz foi a segunda mais votada e aqui esta o passo a passo do seu trabalho.

Sobre a artesã:
Meu nome é Eula Paz e sou de Viana – ES. Casada e mãe de uma princesa chamada Sophia, que é a minha inspiração e o principal motivo de ter deixado um trabalho como vendedora de calçados e me dedicar à arte.

Faço artesanato desde os 12 anos de idade e, mesmo trabalhando em outras áreas sempre reservei um tempinho para a arte, mas ainda era uma atividade paralela. Quando minha filha nasceu, decidi não mais trabalhar fora para dedicar maior tempo a ela. A partir daí o artesanato se tornou a minha principal atividade profissional.

Já conhecia o E.V.A., mas resolvi que precisava me aperfeiçoar, foi quando me apaixonei pelas bonecas de E.V.A. Foi amor à primeira vista!

Desde então, comecei a criar as minhas próprias peças; foi um sucesso tão grande que com um ano de muito trabalho, abri oficialmente meu próprio negócio.
O sucesso continuou e fui convidada a dar aulas. Após um ano, já fazia participações em programas de artesanato na TV, como profissional.

Me dedico inteiramente ao artesanato; faço tudo com muito prazer, costumo dizer que não só vendo artesanato, mas junto vai meu amor, carinho e muita dedicação.
Criei um perfil no facebook e foi tão bom que resolvi fazer, em 2013, minha fanpage "Eul'Artes", estou amando o carinho e a admiração das pessoas.

Como sou perfeccionista, sempre procurei os melhores materiais para compor meus trabalhos. O acabamento perfeito é uma obrigação, justamente por isso, desde o início, aprendi a usar os produtos Tekbond, pois não existe melhor cola que deixe um acabamento tão perfeito.
Um dia fui convidada para fazer parceria com essa marca tão querida, PRONTO! 1,2,3 COLOU, e está sendo um sucesso!

Como falar com a Eula:
Facebook: Eula Paz - www.facebook.com/eula.paz.7
Fan Page : www.facebook.com/pages/EulArtes/574467782615586
email: eulaartes@hotmail.com
telefone: (27) 9 9817 8891

Materiais: 
  • Bolas de isopor: 1 unidade de 125mm, 100mm, 60mm, 50mm 
  • Bolas de isopor: 4 unidades de 40mm
  • Bolas de isopor: 6 unidades de 15mm
  • E.V.A.: Branco, Rosa, Amarelo com bolinhas rosa, amarelo liso, chocolate.
  • Tintas P.V.A., cores: branco, turquesa, preto, marrom.
  • Tecidos e rendas: rendas fru-fru, fitas decorativas, gorgorão, tecido rosa com bolinhas marrons. Pincéis: n.o 0-421 e n.o 0-407 
  • Pinta bolinhas, fio rígido, cola quente
  • 1 base acrílica ou um CD usado
  • Boleadores para biscuit
  • Tesoura
  • Cola instantânea Tekbond n.2
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR OS MOLDES

PASSO A PASSO - Coelha de Páscoa

Passo 1, 2 e 3
Cabeça:
Pegue uma bolinha de isopor de 50 mm e uma de 60 mm, corte uma tampinha de cada e una com cola quente uma no outra. Na bolinha maior (60 mm) você transfere o molde da boca da coelha que se encontra na folha com os moldes.

 
Passo 4, 5 e 6
Após transferir o molde, cave com o estilete em todo o desenho dando profundidade, veja a foto para entender melhor.

Passo 7, 8 e 9
Molde agora a cabeça com um quadrado de E.V.A. de 15 x 15 na cor branca e marque a boca com o auxílio de um boleador de biscuit. Passe cola quente na cavidade e continue marcando toda a boca, afundado e dando forma ao rosto. Modele a parte de trás da cabeça com E.V.A. branco também de 15 x 15 e cole as laterais com cola quente.

Passo 10, 11 e 12
Cole com cola Tekbond n.o 2, a orelha menor na cor rosa sobre a branca, aqueça no ferro e modele entre os dedos (veja as fotos). Cole na cabeça uma em pé e a outra deitada.

 Passo 13 e 14
Aqueça no ferro e modele entre os dedos (veja as fotos). Cole na cabeça uma em pé e a outra deitada.

 Passo 15, 16 e 17
Pés, corpo, mão da coelha:
Para cada pé, use duas bolinhas de 40mm e 2 bolinhas de 15mm, tire uma tampinha da bolinha de 40mm e uma na de 35mm, cole uma na outra com cola quente, divida as de 15mm ao meio e cole 3mm metades bem na frente do pé para fazer os dedos.

 Passo 18 e 19
Agora molde os pés com um quadrado de E.V.A. 12 x 12 branco, passe cola quente entre os dedos e modele com o boleador de biscuit ou com um palito de churrasco. Enrole a perna com um fio rígido no meio deixando 2 cm de fio sobrando em um dos lados aonde vai colar no pé, fure o pé por traz e encaixe a perna e cole e pronto esta o pé.
 Passo 20, 21 e 22
Corpo:
Pegue uma bola de 100 mm, corte ao meio, pois vamos usar só uma metade para o corpo, em um dos lados você marque 4 cm e no outro 10 cm, ligue um no outro fazendo um desenho bem parecido com um triângulo , corte as laterais desse desenho, molde o corpo com E.V.A. branco 15 x 15, cole com cola quente e a parte de traz faça como no pé cole sobre um retalho de E.V.A. 12 x 12 e recorte.

 Passo 23
Mão e Pernas:
Enrole e faça um corte na diagonal onde vai ser colado no corpo.

 Passo 24, 25 e 26
Ovo e montagem:
Pegue uma bola de 125 mm aberta, com um quadrado de E.V.A. amarelo e branco modele cada lado da bola. Embaixo será o amarelo e o de cima, branco.

Passo 27, 28 e 29
Divida na vertical um E.V.A. amarelo de bolinhas marrons, deixando na medida de 20 x 80. Na parte amarela - que vai ser a de cima - vá colando fazendo pregas dando a volta na bola e depois cole as pregas

Passo 30, 31 e 32
Modele as pontas no ferro quente com o dedo. Feche como se fosse uma embalagem, cole fitas decorativas e na emenda.

Passo 33, 34 e 35
Cole renda fru-fru dando toda a volta.


Finalizando:
Cole a cabeça no corpo com um pedaço de palito de churrasco no meio, cole as pernas para frente direto no corpo. Como tem fio no meio, você pode envergá-las para dentro fazendo o formato da base onde você vai colocar a coelha por cima. Os braços são colados para trás como se ela estivesse segurando o ovo. Já o ovo você cola só a parte de baixo (a amarela) nas costas da coelha, pois o ovo abre e se transforma em um porta bombom. Com o molde dos olhos pinte, cole o nariz e decore o pescoço com um laço de tecido e cole um lacinho na cabeça também.

Peça finalizada.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR OS MOLDES




Um comentário:

Szabo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário