quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PAP: Cachepot Cata Vento

(por Valquiria de Jesus)


Sobre a artista:
A paixão de Valquíria pelo artesanato começou com o crochê, mas foi o EVA o responsável por ela se apaixonar e transformar o hobby em profissão. Desde então ele é o material com que nossa artesã mais trabalha. 

Nas palavras da artesã:
“Hoje o que mais gosto de fazer é enfeitar as festas das criançadas fazendo minhas peças com muito amor e carinho para que cada segundinho do aniversário seja um sucesso, por isso tenho focado muito em decoração, convite e lembrancinhas para festas infantis”

Sobre a peça:
Este cachepot surgiu de uma necessidade de fazer algo para uma festinha infantil e que fosse rápido e prático. Como gosto de bastante brilho resolvi colocar este catavento que eu utilizo para fazer outra peça. O resultado foi magnífico, todos os convidados da festa adoraram. É um produto muito rentável.


Como falar com a Valquiria de Jesus:
Blog: http://valquirinha.blogspot.com.br/
E-mail: valqpere@hotmail.com  
Facebook: https://www.facebook.com/valquiria.pereiradejesus

Lista de materiais:
·    Palito de picolé e churrasco
·    EVA nas cores vermelho, amarelo e verde
·    Pincel
·    Estilete
·    Glitter vermelho
·    Imagem de sua escolha
·    Furadores Nº 8, 12, 14.


Passo a passo Cachepot Cata Vento

Passos 1, 2 e 3
Passe cola branca (PVA extra Tekbond) nas pontas do palito. Cole até formar uma caixa. Faça o fundo colando os palitos paralelamente e aguarde secar.


Passos 4, 5 e 6
Recorte duas tiras, uma de 3 x 44cm e outra 1 x 44 cm. Ficará como mostra o 5º passo. Com o pincel, passe cola branca (PVA extra Tekbond) nas tiras e pincele com o gliter. Espere secar!


Passos 7, 8 e 9
Após secagem total do cachepot, passe cola TEKBOND n.º 2 nos palitos do fundo e coloque-o sobre o E.V.A. Recorte o fundo com o uso de um estilete. Este é o resultado que teremos.


Passos 10, 11 e 12
Pegue a tira maior que resevamos e use a cola TEKBOND nº2 para colá-la em volta do cachepot. Faça um bom acabamento unindo as pontas das tiras. O cachepot está finalizado. A seguir faremos o catavento.


Passos 13, 14 e 15
Com o molde do catavento, recorte o E.V.A. Use o molde para fazer um “X”. Assim que deve ficar nosso catavento.


Passos 16, 17 e 18
Em uma ponta sim e outra não passe cola PVA extra Tekbond.  Pincele o glitter. Deixe secar e ficará como mostra no 18º passo.


Passos 19, 20 e 21
Cole as pontas sem glitter no centro do catavento como mostra a imagem. Faça três bolas de tamanhos diferentes. Eu usei os furadores Nº 8, 12 , 14. Utilize a cola TEKBOND nº2 para fixar as bolinhas no centro do catavento.


Passos 22, 23 e 24
Pegue um palito de churrasco e a tira menor que deixamos secar e coloque um pingo de cola TEKBOND nº2  na ponta da tira. Enrole-a no palito, finalizando com cola TEKBOND n.º 2. Cole o palito no meio do catavento.


Passos 25, 26 e 27
Use cola TEKBOND nº2 para fixar o catavento no cachepot. Escolha uma imagem de sua preferência e cole na frente do cachepot com o auxílio da cola TEKBOND n.º 2.


Um comentário:

ZHOBEYDA disse...

HOLA, COMO STAS... INTERESANTE TU BLOG, ME ENCANTO..¡ TE FELICITO.
AHORA TE SIGO, TE INVITO A QUE ME VISITES Y VEAS LO QUE YO HAGO, SERAS BIENVENIDA SIEMPRE..
BESOS, ABRAZOS Y BENDICIONES.
ZHOBEYD@.

Postar um comentário