segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PAP: Arte Francesa (Caixa em MDF)

(por Libélula)



Sobre a artista:

A nossa parceira Libélula é uma artesã daquelas que não conseguem ficar com as mãos paradas. Super craque no biscuit, faz noivinhos para topos de bolo incríveis. Mas vive se aventurando em outras técnicas e uma delas rendeu esse PAP incrível com arte francesa que ela gentilmente enviou. E olha que ela nem está participando da promoção!

Como falar com a Libélula:

Passo a Passo: Arte Francesa (Caixa MDF). 



Passos 1, 2 e 3
Passe Cola Branca Tekbond na tampa da caixa já pintada, coloque a primeira figura recortada sobre a tampa (figura maior), passe Silicone Transparente Tekbond sobre a parte da figura que não ultrapasse o limite da figura menor que será colocada em cima.

Passos 4, 5 e 6
Vá intercalando as figuras e o silicone transparente, de modo que o silicone nunca transpasse as bordas de cada figura.

Dica: quanto mais silicone, maior a distância entre uma camada e outra, fica mais bonito.
Arte francesa pronta: repare que após secagem a cola branca fica totalmente transparente.

Passos 7, 8 e 9
Passe tinta acrilica dourada sobre uma bandejinha de isopor e escolha carimbos que combinem com o tema, carimbe a parte de mdf na tampa, faça vários detalhes em carimbo preenchendo o mdf.

Passos 10
Tampa com arte francesa e carimbos finalizados

Passos 11, 12 e 13
Com tinta dimensional dourada faça detalhes em relevo na tampa, preencha vários espaços com o relevo dourado, faça também o contorno de toda quina e borda da tampa.

Passos 14, 15 e 16
Dê uma fina demão da tinta dourada em toda lateral da caixa já pintada com o fundo que você escolheu. Passe dimensional transparente com glitter nos detalhes da figura, isso dará um brilho especial no final do trabalho.

Finalize com verniz SuperColor Tekbond incolor fosco ou brilhante. (este passo é muito importante para dar durabilidade ao seu trabalho, pois neste caso a arte francesa não está protegida por uma moldura).

Resultado Final:




Nenhum comentário:

Postar um comentário