sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PAP NOEL TEKBOND - Papai Noel Porta Bombons




PAP NOEL - TEKBOND:
Papai Noel Porta Bombons
enviado por: Libelula Artes

Lista de materiais:
  • biscuit
  • isopor
  • tecido
  • pelúcia

Passo a passo:



01 bola de isopor bipartida nº 100 e 01 bola de isopor nº 90 maciça e recortada ¼ de sua estrutura (passe cola em ambas e deixe secar) separe uma porção de 170 gramas de massa pele e achate-a em um círculo do tamanho da bola maciça.


Coloque esse círculo sobre a parte da bola que foi cerrada, alise bem dessa forma, cobrindo apenas a “frente da bola” com um rolo faça a marcação da área do olhos deve ficar desta forma (reserve).


Separe duas porções de 100 gramas cada de massa vermelha e abra cada uma delas de modo que encape cada metade da bola bipartida, deve ficar dessa forma, sobrando um pouco de rebarba mas não precisa ser uma camada grossa de massa.

Deixe secar no mínimo 12 horas para que haja o encolhimento natural da massa e aí sim recorte as rebarbas, essa deve ser a aparência da bola toda coberta e já seca.


Separe 90 gramas de massa preta e divida-a em duas partes iguais, dando a elas esta forma, achatadas, serão os sapatos do papai Noel.


Com a esteca gravata faça a marcação simulando a sola dos sapatos, com a massa dos sapatos ainda mole, passe pouca cola Tekbond nº 2, posicione desta maneira o corpo e deixe secar completamente.

Tire na extrusora uma longa tira de massa branca e vá circulando por toda a volta da parte de cima da bola, onde será a divisa entre a blusa e a calça do papai Noel (comece por onde será a metade da frente da blusa) terminado de circular, simplesmente dobre a tira para cima formando então a parte da frente do casaco dele.


Agora faça marcas redondinhas por toda essa barra, deverá ficar toda com essa aparência de fofa tenha cuidado para a barra do casaco não grudar na parte debaixo (calça) senão seu porta-bombom não abrirá.


Para evitar isso, coloque um plástico embaixo e feche assim o corpinho dele, dessa forma você trabalhará tranquilamente (lembre-se que nessa etapa todo ele deverá estar sequinho).


Para os bracinhos separa duas porções com 35 gramas cada de massa vermelha e abra dois rolinhos de aproximadamente 04 cm de comprimento, em cada um deles abra uma cavidade para encaixar as mãos (reserve) para as mãos, separe duas porções de 15 gramas cada de massa branca, faça inicialmente duas bola, depois duas coxinhas gordinhas e achate-as, faça a marcação do dedão com a esteca agulha
modele desta forma as mãozinhas.


Passe a cola Tekbond nº 2 em cada braço (no lado contrário das cavidades) cole os braços no corpo posicionando-os bem nas laterais, um braço deverá ficar para cima e o outro esticado bem para o lado (lembre-se que ele segura um cupcake em uma mão e acena com a outra)!


Agora passe a cola Tekbond nº 2 em cada cavidade do braços, cole as mãozinhas respeitando a posição para que a do braço que acena esteja realmente acenando.


E a mão que segurará o cupcake esteja com a palma virada para cima, ok?


Para a gola separe uma porção com 35 gramas de massa branca, faça uma bola e achate passe a cola Tekbond nº 2 onde será o pescoço do papai Noel e em seguida posicione a gola e faça nela as mesmas marcações que fizemos na barra do casaco.

Passe agora a cola Tekbond nº 2 em cima da gola e então cole a cabeça que deverá estar seca


Agora faça uma marcação no rosto do papai Noel, com lápis, delimitando onde será colada a barba para a barba use um novelo de lá pompom branca e corte vários pompons, agora com a Super Cola niversal Tekbond vá colando os pompons um a um no rosto do papai Noel, abaixo da demarcação que você fez com o lápis, preencha muito bem cada espaço não deixe nenhum espaço em branco.


Com o mesmo lápis marque os olhos e pinte com tinta PVA preta, antes que seque pinte por cima da tinta preta, um pouco de tinta PVA azul escuro logo em seguida, com o mesmo pincel (sem lavar) e antes que seque, venha com a tinta PVA branca, repare que desta forma fica um lindo efeito preto-azul-branco.


Com tinta PVA preta bem aguada e pincel liner, faça os cílios bem finos e longos passe a Super Cola Universal Tekbond na área das sobrancelhas, cole um pomponzinho no local de cada sobrancelha e faça a luz dos olhos com tinta PVA branca e um boleador.


Agora passe a cola Tekbond nº 2 na área de nariz, e cole uma bolinha de 04 gramas de massa pele para o chapéu corte o tecido escolhido em um retângulo  medindo 33x17 cm, passe a Super Cola Universal Tekbond por toda lateral do retângulo (17 cm) dobre imediatamente colando uma lateral à outra – a cola é maravilhosa e não mancha!


Agora passe a cola Tekbond nº 2 por trás da cabeça do papai Noel, atrás do pescoço (na gola) na testa e vai assim colando o chapéu por todo redor de sua cabeça.


Agora corte três tiras de carapinha (pelúcia que parece lã de carneiro): uma tira de 33x4 cm e duas de 2x10 cm, passe a super cola universal Tekbond na borda do chapéu que foi colada na cabeça e cole a tira maior de carapinha, fazendo o acabamento do chapéu.


Passe a super cola universal Tekbond em torno dos punhos do papai Noel (o biscuit deve estar bem seco) e cole as tiras menores. RESERVE SEU PAPAI NOEL


Para o cupcake, corte um cone de 7 cm de altura, deixando o diâmetro da base com 2 cm.


O diâmetro superior com 4 cm e a altura dele com 2 cm e corte apenas o topinho de uma bola de 35 mm (1/4 dela) encape a base do cupcake com massa cor chocolate – comece por baixo vai subindo a massa pelas laterais de forma igual.


E finalize fechando um pouco a massa na base superior, faça marcas verticais por toda a lateral do cupcake com a esteca gravata agora cubra o ¼ da bola com massa cor ocre (somente a parte abaloada) puxe as bordas um pouco para a base da bola.


Cole-a sobre a base superior do seu cupcake, utilize um rolo de textura e marque o bolo do cupcake escolha um disco apropriado de sua extrusora para fazer o glacê.


Retire cerca de 30 cm de tira ou mais o suficiente para enrolar em cima do seu cupcake simulando um delicioso chantilly, faça uma pequena bolinha com massa vermelha e cole-a em cima do chantilly com a cola Tekbond nº 2.


Veja como fica lindo seu cupcake (faça o cabinho verde da cerejinha) enquanto seca seu cupcake, coloque um pouco de manta acrílica dentro do chapéu que está colado aberto na cabeça do papai Noel, e feche-o franzinho com linha e agulha.


Antes de cortar a linha, costure na ponta um pequeno guizo dourado, passe um pouco da Super Cola Universal Tekbond na frente da aba do chapéu.

Cole a ponta do chapéu sobre a aba, puxando-a para frente para que não fique escondida e dê pra ver bem o charme do guizo, passe pó mágico rosa no nariz e nas bochechas do papai Noel.


Para um acabamento perfeito, circule a junção dos braços no corpo dele com squizz dourado faça pequenos detalhes dourados por toda a roupa e sapato do papai Noel, finalmente passe cola Tekbond nº2 em sua mão que está com a palma virada para cima e cole o cupcake.


Aí está, o fofinho e guloso Papai Noel Porta Bombons TEKBOND! Estão servidos?

3 comentários:

Libélula Artes disse...

Obrigada queridos, é um prazer fazer paps com um produto de 1ª qualidade como os produtos Tekbond!!!

Kapricho Artes disse...

Parabens pelo trabalho.

camisetas balacobaco disse...

Demais de Lindo seu trabalho, Parabens Forte abraço!!! camiseta

Postar um comentário