quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Porsche GT3 CUP Brasil - 5ª Etapa em Interlagos


A Alemanha foi o país de origem do primeiro campeonato monomarca da Porsche, em 1986. Foi tão grande o sucesso que a Porsche resolveu criar, em 1993, uma competição de nível internacional, denominada Porsche Supercup, cujas corridas são todas disputadas como preliminares de GPs de Fórmula 1, em especial na Europa e nos Estados Unidos. Com a grande repercussão, vários países passaram a ter suas Carrera Cup ou GT3 Cup nacionais – o nome oficial varia de acordo com conveniências locais.

Em 2005, o Brasil passou a ter seu campeonato, denominado Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. O sucesso pode ser mensurado pelo número de participantes: em apenas um ano, o número de carros inscritos cresceu 11 para 24. Além disso, o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil é uma das categorias preliminares do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Em 2011, o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil se consolidou como categoria internacional com provas na Europa e na Argentina e a participação de pilotos estrangeiros ou residentes no exterior. Essa expansão só foi possível graças ao crescimento do campeonato, que já é uma referência para outros no que diz respeito à organização, competitividade e igualdade dos belos e velozes carros.

O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil já realizou cinco etapas e 10 provas (Estoril e Algarve em Portugal, duas em Interlagos-SP e uma em Mogi Guaçu), e os irmãos e pilotos Tekbond estão em posições bem diferentes no Campeonato GT3 Porsche Cup Challenge: Adalberto Baptista está na 15ª posição na classificação geral e Ricardo Baptista é o líder com 190 pontos, bem distante de seu principal adversário Clemente Lunardi que está em 2º lugar com 136 pontos. Ricardo tem obtidos resultados excelentes em todas as corridas, sempre chegando entre os primeiros.
Tendo ganhado a etapa de Interlagos, a mais concorrida até agora, Ricardo Baptista não perde o foco e a concentração: “Acabamos de sair da primeira metade da temporada. Penso corrida a corrida, sempre tentando fazer o melhor”.
A próxima etapa acontecerá em Curitiba, no Autódromo Internacional, dia 22 de setembro. Até lá é desejar ainda mais sorte aos nossos pilotos!

Um comentário:

Unknown disse...

Que legal! Meu cunhado é piloto também, em outra categoria, campeão brasileiro, e com minha irmã, eles trabalham na preparação de motores para corridas, gostei do post! Beijos da Mari Zechini
http://tokadarteatelier.blogspot.com.br/

Postar um comentário