segunda-feira, 18 de junho de 2012

Zé Hélio conquista primeira vitória na Mitsubishi Cup





Jaguariúna (SP) – Em seu primeiro ano de Mitsubishi Cup, o piloto Zé Hélio já colhe resultados do trabalho na categoria L200 Triton ER Master. O piloto conquistou neste sábado a primeira vitória na competição, que realizou a quarta etapa do calendário em Jaguariúna (SP). “Foi uma prova muito rápida e técnica, extremamente prazerosa. Estou muito feliz em termos conseguido essa esperada vitória”, comemorou Zé Hélio, que conta com navegador Weidner Moreira.

A dupla está na vice-liderança da classe, mostrando que chegou para brigar pelo título da temporada. “O dia foi incrível e sem chuva, ao contrário das últimas etapas. A nossa evolução está sendo bem rápida, conquistar uma vitória neste ano de adaptação é algo que motiva muito”, continuou Zé Hélio.





Apesar de estar aprendendo entre os carros, o piloto possui grande bagagem em desafios off-road. Zé Hélio é pentacampeão do Rally dos Sertões entre as motos e a experiência faz toda a diferença. “Hoje a etapa foi bem mista, com piso duro em regiões de cana e trechos de cascalho, de areia e de lama. O caminho foi variado, uma característica bem do cross-crountry, e a moto me ensinou muito disso. Quanto mais diversificado o percurso, melhor”, comparou.

A etapa contou com três voltas de 40 quilômetros. “Disputar a Mitsubishi Cup está sendo uma grande escola de automobilismo para mim. Hoje andamos 100% no limite, o que exigiu uma pilotagem muito apurada. E a minha integração com o navegador está muito boa, acredito que a nossa sintonia já esteja nos 80%”, concluiu Zé Hélio.

Na próxima semana, entre os dias 22 e 24 de junho, Zé Hélio já volta para a trilha em um importante compromisso. O piloto irá buscar o bicampeonato do Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu (SP). 


fonte: Mundo Press Jornalismo Estratégico

Nenhum comentário:

Postar um comentário