sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Escolha o adesivo ideal para você!


Com o lançamento da nova linha de Artesanato Tekbond, ficou ainda mais fácil entender e escolher o adesivo instantâneo ideal para você.

Para que você vire um verdadeiro ‘expert’ sobre os adesivos da Linha Artesanato Tekbond, aqui vão algumas explicações muito interessantes sobre eles.


Por quê 1, 2 e 3 e qual a diferença entre os produtos?

Escolhemos os números 1, 2 e 3 para facilitar a escolha do seu adesivo. No lugar de complicados códigos técnicos, agora são 3 números simples. Ficou mais fácil de pedir o seu adesivo preferido. A principal diferença entre eles é a VISCOSIDADE. Mas o que significa isso?

Calma que é muito fácil e a gente explica. Quanto mais viscoso for o seu adesivo, mais ‘grosso’ ele é. O número 1 é o mais líquido de todos (por isso chamado de baixa viscosidade), enquanto o 3 é bem mais encorpado, quase um gel (por isso chamado de alta viscosidade).

Então você já sabe, quanto maior o número, maior a viscosidade do seu adesivo instantâneo.


Quais as vantagens de cada um?

O adesivo instantâneo é um tipo de cola muito versátil que adere a muitas superfícies. Embora os adesivos 1, 2 e 3 possam ser aplicados aos mesmos materiais, eles possuem características diferentes. Conheça as vantagens de cada um deles.


1 – O adesivo instantâneo nº 1 é de Baixa Viscosidade, ou seja, é bem líquido. Por ser mais fino, ele é indicado para colagens de altíssima velocidade. Encostou, colou! Graças a esta agilidade, é indicado para materiais lisos (de baixa porosidade), peças que não tem uma absorção boa. Por ser mais líquido, ele ajuda a prevenir o problema com 'embranquecimento' em áreas de colagem.


2 – O adesivo instantâneo nº2 é o de Média Viscosidade. Nem muito líquido, nem muito encorpado. É o preferido de todos e serve para o uso geral, tendo como característica uma colagem rápida, firme e resistente. Chega até a colar madeiras pouco porosas.


3 – O nº3 é o adesivo de Alta Viscosidade. Mais encorpado, ele é quase um gel. Por isso ele reúne vantagens únicas, por exemplo: ele não escorre facilmente e ainda permite o reposicionamento antes da cura do adesivo. Ou seja, antes da cola secar, você tem tempo de ajustar o posicionamento da sua peça. O adesivo nº 3 é altamente indicado para materiais porosos.

Seja qual for o adesivo de sua preferência (1, 2 ou 3) todos eles possuem uma característica em comum: a qualidade da marca Tekbond. Por isso, escolha o adesivo de sua preferência e comece agora mesmo a criar maravilhosos trabalhos com nossos adesivos instantâneos.

Com os adesivos 1, 2 ou 3 da Tekbond, o seu trabalho fica nota 10!

9 comentários:

Arilce Arte's disse...

legal isso hemm,..eu nao sabia direito mais agora com certeza vou explicar melhor para minhas alunas sobre as 3 qualidade excelente da tek bond valeu mesmo

Joaphia Artes e Cia disse...

Adoooooooooooooooorei a explicação... passei um aperto um dia desses usando uma outra cola (ao tinha TekBond em casa) enquanto estava dando curso virtual de maleta bailarina, o eva nao colava por nadaaaaaaaaa... ai lembrei das amostras que me enviaram na promoção de Pascoa e fui usar, gente que INCRIVEL, colou REALMENTE instantaneamente. APAIXONEI DE VEZ rsrsrs

rose pink disse...

muito bom as vezes precisamos de uma mais suave para coisas mais delicadas e outras mais fortes para coisas mais dificeis achei super legal as dicas estes produtos sao a salvaçao dos artesao valeu bj bj bjb

Cris Artes disse...

Muito boa explicação agora ficou mais fácil explicar para minhas alunas a diferença dos 3 adesivos.

Unknown disse...

adorei a esplicação obrigada

magdaartes disse...

Onde posso comprar?

Unknown disse...

A melhor... O acabamento fica perfeito e rende "horrores"...

Unknown disse...

Qual seria o ideal para colar pedrarias para artesanato, eu tenho e uso 0 nro 1, porém não sei se é o mais indicado para o trabalho.

Unknown disse...

Excelente explicação. Bem didática e esclarecedora!!! Valeu!!!

Postar um comentário