segunda-feira, 2 de maio de 2011

PAP (Semana Especial MÃES) - Vovó Costureira


Dando início a nossa semana especial das Mães, contamos com esse lindo PAP enviado por nossa parceira Gil Santos, uma vovó super simpática que deixará o manuseio dos acessórios de costura simples e prático.     

MATERIAIS:
  • 1 Vidro Vazio
  • Cola TEKBOND
  • Eva Grafiatto Vermelho
  • Eva Estampado Coração
  • Eva Branco Atoalhado
  • Eva Cor de Pele
  • Eva Flúor Laranja
  • Bola Isopor 75mm
  • Manta Acrílica
  • Feltro Marron 
Lave o vidro com água e detergente, limpe depois com álcool para tirar gordura da cola. Usando as indicações dos moldes, risque o EVA e recorte.
A peça que for correspondente a saia aqueça e faça um franzido na parte de cima, na parte de baixo cole a tira correspondente.

Cole com TEKBOND no vidro deixando um espaço de meio centímetro para não atrapalhar na hora de fechar. Cole usando Tekbond a tira na parte de cima. Aqueça o EVA grafiatto vermelho e modele a tampa do vidro, recorte os excessos e cole.

No EVA estampado coração recorte o avental e uma das peças da gola, a outra parte da gola é recortada no eva grafiatto vermelho. Recorte no eva grafiatto vermelho uma tira onde será colocado os utensílios de costura, cole dando espaços de mais ou menos um carretel de linha. Monte a gola na "vovó", recorte os braços deixando uma abertura para encher com manta acrílica, cola na boneca.

Usando uma bola de 75mm, modele o eva pele de um lado pele de outro lado atoalhado branco. Cole na tampa do vidro.

Para fazer os cabelos recorte várias vezes no eva branco atoalhado usando os moldes, aqueça o eva e enrole, segure até esfriar. Agora recorte em tirinhas finas, para fazer os fios do cabelo, cole uma tira virada para baixo na frente para ser a franja, os demais rolinhos cole virados para trás, junte todos e prenda como uma cola.

Recorte as mãos, cole deixando uma abertura para ser preenchido com manta acrílica. Para fazer o doce que será o alfineteiro, modele o eva flúor laranja com uma tampa de tinta qualquer só para dar o formato de prato, a parte de cima faça um fuxico no feltro marron, preencha com manta acrílica e cole no prato laranja.

 Agora para finalizar faça vários laços, enfeite e pinte o rosto. Agora você tem uma super e simpática vovó costureira.

Clique aqui para baixar a faca da Vovó Costureira.

5 comentários:

Cibele Ferreira Sales disse...

que amor

vera macedo disse...

amiga parabens adorei bjussss

Simone SL disse...

que lindinha...

bjss

GIGI disse...

Adorei o Pap.
Onde consigo o molde?

Vero disse...

Preciosa, me encanto!! Felicitaciones para Gil Santos. Besoss

Postar um comentário