sexta-feira, 15 de abril de 2011

Passo a Passo: Pantufa Abelha


Olhem essa super dica que o blog da Tekbond trás para todos os amantes de artesanato, pantufa de abelhinha feita com EVA, um pap de muita criatividade e muito mais simples do que parece, basta acompanhar cada passo desta super dica enviada por nossa parceira Luciane.

MATERIAIS:
  • EVA Preto e Amarelo 
  • Manta Acrílica
  • Bola Isopor 90mm
  • Arame Fino 
  • Palito de Churrasco
  • Cola Instantânea Tekbond 
  • Cola Quente 
Corte as peças nas cores e nas quantidades indicadas no molde. Cole a sola do EVA, atoalhado no EVA de 5mm apenas nas laterais deixando uma abertura para preenchê-la com manta acrílica. Após o preenchimento, cole a abertura utilizando cola Instantânea TEKBOND. Repita o procedimento para a outra sola, observando que as duas deverão ser espelhadas. Cole com TEKBOND duas partes superiores da pantufa de forma que o lado atoalhado fique para fora. Repita o procedimento (precisamos de duas peças, uma para cada pantufa).

Utilizando a Cola Instantânea TEKBOND cole as tiras pretas de 1,5cm sobre a parte superior da pantufa. Cole as aberturas laterias (aquelas em forma de triângulos).Vire do avesso.

Cole com TEKBOND a peça do avesso na sola deixando uma sobra na lateral. Em seguida corte o excesso. Corte uma bola de isopor de 90mm em duas partes iguais. Modele um quadrado de EVA (15cmx15cm) na metade da bola de isopor, corte o excesso e cole as laterais com cola quente. Para facilitar a modelagem, coloque a metade da bola em uma superfície menos que o seu diâmetro. Com o auxílio de um garfo, faça um buraco na bola de isopor.

Cole utilizando a cola instantânea TEKBOND a tiara e, em seguida, pinte o rosto e cole o nariz da abelhinha. Cole o rosto na pantufa. Cole os dois círculos da antena apenas nas laterais, deixando uma abertura para preenchê-la com manta acrílica. Após o preenchimento, colar a abertura. Faça as antenas enrolando arama fino num palito de churrasco e colando nas duas bolinhas. E para finalizar, cole as antenas no rosto da abelhinha.
Dica: Para modelar o EVA, basta aquecê-lo. Pode-se utilizar um ferro de passar roupa sem vapor. Cuidado para não aquecer demais e queimar o EVA.

Prontinho sua pantufa está pronta, agora solte sua criatividade e faça diversos modelos para a família toda.

Clique aqui para baixar a faca da Pantufa Abelha.

 

3 comentários:

Vanessa Bongiovani Coronado disse...

Olá Fatima, primeiramente quero agradecer a sua visita em meu blog e dizer que eu adorei a pantufa de abelha. Eu como muitas de minhas amigas já utilizo a cola instantânea da Tek Bond. Adoro o produto e a praticidade. Caro vc queira me mandar amostras, aceitarei com muito carinho.

Mais uma vez obrigada,

Vanessa
artevan-vanessa.blogspot.com
vanessa_bongiov@hotmail.com

Vero disse...

Que lindo proyecto, me gusto!!

Dayana Damasceno disse...

Linda e facil de confeccionar. Amooo

Postar um comentário