segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mais Um Patrocínio de Sucesso

Desde 2009 a Tekbond vem patrocinando a Equipe de estudantes de engenharia da Universidade UNIP que participam anualmente da Fórmula SAE (o termo vem do inglês que significa Society of Automotive Engineers).
A competição Fórmula SAE (FSAE) é realizada para que estudantes de engenharia possam projetar, desenvolver conhecimento, fabricar e competir com um protótipo ao estilo Formula 1 de corrida. O objetivo da competição e estimular e incentivar aos alunos a aplicar na prática os conceitos teóricos aprendido durante seu curso de engenharia e também preparar na prática o aluno para ingressar no mercado de trabalho da engenharia da mobilidade entre outros mercados.
No último dia 19 de novembro de 2010 aconteceu a VII Competição FORMULA SAE BRASIL em Americana-SP. A competição contou com 19 carros inscritos de todas as partes do Brasil. Sendo a sua abertura na sexta-feira dia 19 de novembro e término domingo 21 de novembro, com a prova de enduro. A nossa equipe Formula UNIP chegou em SEGUNDO LUGAR na frente de todas as faculdades estaduais e federais que participaram. Também ganhamos o direito a representar o Brasil e a nossa faculdade na competição que acontece no EUA, na cidade da Califórnia que acontecerá de 15 a 18 junho de 2011.

Durante a competição a Equipe Fórmula UNIP foi a segunda à passar em todos os testes de segurança logo no primeiro dia. Os testes realizados no protótipo foram: Itens da regra FSAE 2010, teste de suspensão (tilt table), ruído e frenagem.
No domingo foi realizada a prova final e a mais decisiva da competição, a prova de enduro. O carro completou satisfatoriamente todo o percurso chegando em segundo lugar. Esta prova consiste em circuito de 22 km onde o carro é exigido ao máximo da sua resistência e durabilidade.

Pelo sétimo ano consecutivo de participação da UNIP nesta competição universitária de engenharia, os alunos conseguiram provar mais uma vez que dominam o Know-How para desenvolver e fabricar projetos para a Fórmula SAE muito funcionais e resistentes. O projeto foi elogiado pelos juízes devido à qualidade de acabamento do carro, materiais aplicados, inovações tecnológicas desenvolvidas, como: câmbio eletro-mecânico, sistema de suspensão traseira com barra anti-rolagem, chicote elétrico com padrão automotivo, sistema de admissão de ar em alumínio fundido (Plenum), aplicação de sistemas de injeção programável nacional e ajuste do motor, atenuador de impacto em alumínio com espuma e Adesivos PU Tekbond, design inovador de carenagem, parede corta-fogo removível.
O diretor a Equipe Jorge Vallecilla disse que já estão trabalhando para o novo carro de 2011. Listamos abaixo a excelente repercussão que o projeto do Fórmula UNIP causou, nos anos de 2009 e 2010, em diversos canais sociais como atividades de marketing, apresentações, representações em jornais, programas de TV e web sites:

Revistas e Meios Impressos
Revista - Motor Tuning Car
Edição Nº 28 de 2010
Publicação: 3 páginas coloridas com fotos e descrição do projeto

Revista - Mecatrônica Atual
Edição Nº 28 Julho/Agosto 2010
Publicação: 5 páginas coloridas com fotos e descrição do projeto de Mudança de marcha automatizado com CLP e indução.

Revista - Super Speed
Edição Nº 66 de 2010
Publicação: 1/4 de página, foto da equipe e breve descrição do projeto.

Revista - Quatro Rodas Especial Moto
Edição Nº 586-A de Dezembro de 2008
Publicação: 1/8 de página com foto da equipe, do carro e breve descrição do projeto com teste de pilotagem do carro.

Além das publicações das revisas, o projeto e o nome da UNIP também teve exposição em vários jornais de TV de transmissão nacional durante a competição deste ano e do passado:

Transmissão ao vivo no Jornal Bom Dia Brasil - 19/11/2010

Reportagem no Jornal Nacional - 19/11/2010

Reportagem da TVB do SBT - 19/11/2010

Reportagem Auto + Competição Fórmula SAE 2009 - 16/11/2009

Reportagem Auto Esporte Competição FSAE Brasil 2009 23/11/2009

Reportagem da EPTV da Globo 2008 - 9 /11/ 2008

Um comentário:

Ana Paula disse...

Q legal eu adoro corridas de carro e essa eu não conhecia sempre vou dar uma passadinha aqui para ficar por dentro das novidades.Parabéns pelo apoio.

Postar um comentário