quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Passo a Passo: Papai Noel


Mais um ano que chega em sua reta final, festas, alegria, comemoração e o melhor disso tudo rs, PAP novo no blog da Tek. Aproveitando o gatilho de uma das datas mais importantes do ano, um de nossos parceiros, Nanddo Castilho, nos envio seu PAP Papai Noel, uma ótima pedida para este fim de ano, ainda mais para quem adora enfeitar árvores de natal.

MATERIAIS:

EVA nas cores:
  • Pele
  • Branco
  • Verde Natal
  • Branco Toalha
  • Vermelho Natal
  • Vermelho com estrelas brancas
  • TEK Bond 793
  • Tinta acrílica dourada
  • Pluma Siliconada
  • Bola de isopor nº 40
  • Caneta permanente preta 2.0
  • Blush rosa
  • Pérola
  • Tesoura com ponta
  • Pincel filete nº 0
  • Palito de churrasco
  • Furador de Papel
Clique aqui para baixar a faca do Papai Noel.

PREPARANDO:

Comece riscando no EVA os moldes indicados na folha de moldes. Presta atenção! As estrelas do gorro devem ficar viradas para o lado de fora. Dica: Para riscar EVA com delicadeza utilize a ponta do palito de churrasco, desta forma o EVA não ficará com marcas visíveis. Utilizando o pincel filete pinte com tinta acrílica dourada dentro das estrelinhas brancas a parte do corpinho. Pinte também as estrelinhas brancas do gorro. Faça umas bolinhas douradas ao redor das estrelinhas utilizando o palito de churrasco.

Espere a tinta secar do corpo e utilize cola instantânea TEK BOND 793 para unir as duas partes. Não cole a parte de baixo do corpo, como mostra a imagem a baixo. A estampa de estrelinhas deve ficar virada para o lado de fora. Retire com a tesoura as rebarbas remanescentes da peça. O mesmo você deverá fazer em todas as outras partes que colar.


Encha o corpinho com pluma siliconada pela abertura da base preencher a base. Dica: Para preencher todas as partes com pluma, utilize o pincel filete. Para do corpinho será necessário utilizar bolinha de isopor nº 40, até ficar com formato oval. Pressione a palma da mão sobre um lado da bolinha. Veja a diferença de uma bolinha de isopor normal e uma achatada.

E Preecha o corpinho com a bolinha achatada e cole à base do fundo, unindo desta forma duas partes do corpinho e fechando o fundo. Escolha um lado do corpo e cole o círculo de EVA cor pele no local indicado, conforme a imagem a baixo.
Este será o rostinho do seu Papai Noel.

Cole a barba sobre o rostinho, deixando a parte que cobre o corpo sem colar. Cole o cabelinho na parte de trás, unindo a barba com o cabelinho. Novamente deixe a parte que cobre o corpo sem colar. Com o furador de papel faça um furo no EVA pele e utilize a sobra (bolinha) para fazer o nariz. Cole no local indicado na imagem a baixo.

Cole o bigode entre o nariz e a barba. Dica: Passe cola apenas na parte de cima do bigode, e deixe a parte de baixo solta.
Gorro: Passe cola APENAS nas laterais do gorro, deixe a parte de baixo sem colar. Junte as duas partes, e certifique-se que não haverá borda sem colar. Preencha o gorro com pluma siliconada pela abertura que ficou sem colar. Dica: Para que a pluma chegue até a ponta do gorro, coloque a pluma aos poucos utilizando o pincel.

Cole o gorro na cabecinha do Papei Noel. Para colar a tira branca ao redor da base do gorro, passe cola apenas no início e percorra a base com a tira e cole no encontro. A emenda da tira deverá ficar sobreposta. Cole uma faixa de EVA branco no meio do corpinho para marcar a cintura. Dica: Estique a tira para marcar bem a cintura e deixar o corpinho gordinho.

Depois Cole uma tira ao redor da base e faça o encontro na parte de trás. Conforme ilustração pegue a tira maior e dobre-a ao meio, frise a dobra com o dedo. Abra a tira dobrada e passe cola na linha frisada. Junte as duas partes no centro colando-as, conforme a imagem a baixo. Perceba que as laterais ficaram mais cheias. Faça o mesmo procedimento até o final da tira.

Hora dos bracinhos! Comece passando cola nas laterais do bracinho, mas deixe o punho aberto para encher com pluma. Cole a luva verde dentro de uma das partes do bracinho e depois una com cola Tekbond 793 ambas as partes. Cole a tira branca no punho do bracinho. Dica: Estique a tira para dar o efeito desejado. Passe cola na pontinha do braço e cole no corpo. Dica: Você pode criar diferentes posições.

Faça os olhinhos utilizando a caneta permanente preta. Passe levemente um pouco de blush rosa nas bochechas. Dica: Para passar o blush utilize a ponta do dedo. A luva ficará entre as duas partes do bracinho. Cole na ponta do gorro a pérola utilizando a cola Tekbond 793. Dica: Você pode colar um laço ou uma estrelinha se preferir. Na emenda da tira branca do gorro, cole uma estrelinha de lantejoula e uma bolinha de EVA verde. Faça um pequeno corte no gorro e cole uma tira fina de EVA verde.



Clique aqui para baixar a faca do Papai Noel.

6 comentários:

Lavínia E.v.a´rts disse...

Muito lindo!!! Parabéns!!!

Sibele disse...

Lindo e fácil!!
Parabéns por dividir isso conosco!!

Vero disse...

Que lindo!! me encanto ^_^ Felicitaciones a Nando Castilho

Van =) disse...

Ola Fatima obrigado pelo carinho,volte sempre que puder,sera mto bem vinda.Bjokas.
http://vancriskarteira.blogspot.com

Stella disse...

OLA ...TENHO VISTO POR MUITO BLOGS COMENTARIOS SOBRE ESSA COLA....E POR SINAL SO COMENTARIOS BONS.MORO EM GOIANIA E AINDA NÃO ENCONTREI ESSA COLA POR AQUI...USO UMA DE CONTATO ,O CHEIRO E FORTE ,GOSTARIA DE EXPERIMENTAR COMO POSSO ENCONTRAR.

Tete disse...

Amei este pap....lindo!

Parabéns!

Postar um comentário