Olá amigos e parceiros Tekbond!
Hoje vamos iniciar uma série de PAPs usando um produto que, talvez você ainda não tenha percebido, mas que possui grandes possibilidades para trabalhos artesanais muito legais: a Espuma Expansiva Tekbond. Isso mesmo, aquela mesma espuma usada na construção civil para vedar espaços pode ser uma matéria prima incrível para trabalhos com texturas diferentes de tudo o que você já viu.
Versátil, a Espuma Expansiva Tekbond pode ser aplicada em vários tipos de superfícies como madeira, cerâmica e tela. Criado por nossa parceira Meire Biude.
Materiais:
- Uma telha de qualquer formato
- Espuma expansível Tekbond
- Tinta à óleo – varias cores
- Secante de cobalto
- Elementos do fundo do mar em resina e joaninhas de resina
- Conchas reais
Use uma base auxiliar para espalhar pequenas porções da espuma expansível Tekbond.
Antes de usá-la, agite o frasco muito bem durante uns 10 segundos, virando a lata de cabeça para baixo.
Somente depois de agitada coloque o bico aplicador e com ajuda do gatilho que faz parte do bico aplicador pressione a espuma na base em um ângulo de 45 graus.Use pequenas porções por vez.
Use palitos de churrasco ou de sorvete para pegar pequenas porções da espuma e aplicá-la.
Faça o desenho de uma janela e uma porta na telha usando lápis preto ou se tiver dificuldade em desenhar à mão livre, use um risco e papel carbono para transferi-lo. Inicie o processo de colocação da espuma expansível usando um palito de churrasco. A espuma nessa telha representa a vegetação que cresceu ao redor da janela e da porta, como vemos naqueles casarões antigos. Vá girando o palito para depositar a espuma na telha. De pois que terminar espere a secagem de 30 minutos.Usando a tinta à óleo, faça primeiro o fundo da telha que seriam as paredes do casario, lembre-se que esses casarios são velhos, então pode fazer manchas, usar o verde para simular o limo que aparece nas paredes. Depois pinte a porta e a janela e só então parta para a pintura da espuma, pois ela é o elemento mais aparente e deve ser pintada por último.
Como na telha anterior, faça o risco do fundo do mar, imaginando os corais ao fundo e uma vegetação solta nas laterais. Deixe alguns lugares sem manipular muito a espuma para que ela cresça mais e dê maior volume ao coral. Espere secagem total. Pinte primeiro fundo do mar em azul. Depois passe para o coral do fundo que deverá mesclar tons de verde, marrom, vermelho e até preto, sempre usando o branco como elemento de luz e o secante de cobalto como diluente (caso não queira que seque rápido, use o óleo de linhaça).
Pronto agora é só utilizar sua imaginação e criar novos desenhos.